Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando e só volta mexendo o mouse!


Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema irritante e não sei mais o que fazer. Meu pc tem fps drops do nada durante jogos, filmes e videos de vez em quando ( 60 fps pra 6-7 fps), em qualquer navegador e em qualquer jogo ou player. Nunca tinha dado isso e eu nunca tinha visto isso na vida. Já cogitei algumas possibilidades como VGA com defeito, mas jogo normalmente quando isso não acontece, no maximo de boa.  Fonte não aguentar mas já vi reviews dizendo que ela guenta (depois falo config) e ela sempre funcionou de boa, cogitei gargalo mas descartei, enfim... Memoria, Mobo, driver de video, etc. Tudo que fiz não ajustou o problema. Penso que poderia ser algum bug de software pois atualizei para o windows 10 recentemente, mas é isso, meu pc roda de boa e do nada as vezes começa a travar e só volta ao normal quando mexe o mouse. Vi que teve um topico sobre isso anteriormente e um usuario falou sobre um arquivo no gerenciador que ele excluiu e resolveu, mas esse arquivo não aparece pra mim então estou abrindo novo topico para uma possivel ajuda nesse problema. Espero que possam ajudar e ficarei grato :D! Segue config >>

 

MB Gigabyte GA-970-UDE3P REV 2.0

Processador: FX-8350 4.0@ stock

Memória: Corsair 8Gb DDR3 1333Mhz Dual Channel

VGA: GTX970 Galaxy exoc sniper edition

Fonte: Corsair 430CW 80 plus (nunca deu problema com entrega de energia, e mesmo com esse problema não aparenta ser a fonte)

Windows 10 pro 64bits

 

Alguma outra informação relevante posso passar sem problema nenhum, tenham uma boa noite e agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema não está totalmente atualizado pois eu desativo a atualização automatica pois já tive problemas com ela no passado, não tentei atualizá-lo ainda. Bom ter mencionado isso Spectrum, tai uma coisa que não tentei. Vou tentar e digo se resolveu.

 

Sobre os drivers está todos normais e atualizados, não dá nenhum erro quando trava nem nada do tipo. Atualizei pro Windows 10 recentemente, antes usava o 7 e nunca tive esse tipo de problema. Só atualizei mesmo pelo ganho de desempenho que tive em diversas funções. Vou atualizar o windows e testar, retorno com a resposta posteriormente. Obrigado pela dica desde já.

Revisando o que havia dito, o sistema está atualizado sim. Só havia uma atualização para o Antivírus, já atualizei e vou verificar agora, respondo assim que possível se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelvin Matias Aqui também estou tendo um problema semelhante (pra não dizer que é o mesmo), a diferença é que sem eu mexer o mouse, o meu trava em exatos 1 minuto e 34 segundos. Acredito que possa ser alguma configuração porque a máquina é nova, a única coisa que reaproveitei foi o ssd e ainda assim fiz uma verificação e não contém erros, badblocks nem nada. 

 

Você encontrou alguma solução? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leonardo Coelho disse:

@Kelvin Matias Aqui também estou tendo um problema semelhante (pra não dizer que é o mesmo), a diferença é que sem eu mexer o mouse, o meu trava em exatos 1 minuto e 34 segundos. Acredito que possa ser alguma configuração porque a máquina é nova, a única coisa que reaproveitei foi o ssd e ainda assim fiz uma verificação e não contém erros, badblocks nem nada. 

 

Você encontrou alguma solução? 

 

Boa tarde Leonardo, não encontrei nenhuma solução ainda, o que to fazendo por enquanto é jogar com o MSI Afterburner aberto que ameniza um pouco as quedas, vou voltar o windows pro 7 pra ver se realmente é alguma configuração do windows 10 como eu suspeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelvin Matias descobri o problema do meu. Provavelmente pode não ser a mesma causa do seu. 

Vamos lá em como descobri e qual a solução encontrei. 

 

Vi que o PC estava travando e deixei o gerenciador de tarefas aberto ma aba de desempenho e fiquei olhando os gráficos. Sempre que ia travar o CPU ia variando de 67% até 98% às vezes batia 100% e no momento que eu mexia o mouse voltava a ficar tudo lindo. PS minha Configuração: GTX 970 G1, 16GB Ram, i5 4690, hd 2tb e ssd 512. 

 

Segundo passo, fui observar o que tava causando esse ROUBO. Dessa vez abri o Gerenciador e deixei na aba de processos. Ordenei eles por CPU e deixe até travar. E sempre antes de travar aparecia um processo "fantasma" lá que estava causando o travamento e consumo da CPU. Nome do processo (fronxl).. Procurei em todos os fóruns e nada de descobrir o que era o tal processo. Habilitei a linha de comando para ver qual era o caminho e vi que se tratava de um sistema de mineração (provavelmente de bitcoin). Nanopool o nome.

 

Daí fui olhando o faq do próprio site e vi que utilizavam a porta 8888 para fazer a mineração (ou algo do tipo). Pelo firewall -> configurações avançadas -> Regras de Entrada -> botão direito -> Nova Regra -> Porta -> TCP -> 8888 e ficou tudo lindo. 

 

Aqui não está mais travando, por enquanto vou deixar assim, se voltar a travar devo formatar o PC para me livrar de uma vez, visto que pode ter mais coisas além desse minerador. Caso seu problema seja algo parecido me fala aqui depois.

 

 

"PS: segue em anexo o print do processo direto do gerenciador. "

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...