Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perca total em notebook asus n56dp???


luizcilenti

Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

 

Apesar de não ser um usuário ativo do Fórum reconheço o mesmo como o melhor do país no seu segmento. Conto com a ajuda de vocês para resolver meu problema, o qual venho tentando resolver a alguns meses. Possuo um notebook da ASUS, esse modelo exatamente: https://www.asus.com/Notebooks/N56DP/
Configuração: 8GB RAM, HD 1TB, Placa de vídeo Radeon 2gb, Teclado luminoso, Processador A10 Vision AMD (se não me engano).


Certo dia, deixei ele ligado, enrolado nas cobertas e quando fui pega-lo não consegui ligar mais, somente acendia a luz do "power" e desde então levei a vários lugares especialistas do ramo aqui em Ribeirão Preto, cheguei a insistir algumas vezes pois o aparelho é BOM, comprei em Las Vegas e por aqui é caro esse modelo, com essa configuração. Enfim... Disseram que poderia ser processador, mas não encontraram um modelo 100% compatível para teste, em outro lugar disseram que foi a placa-mãe, mas que não compensaria comprar outra, por não achar modelo disponível e mesmo que encontrasse seria bem caro. Na opinião de vocês o que devo fazer com o aparelho? Vender as peças, a carcaça ou ainda há alguma maneira de recupera-lo??

Desde já agradeço a atenção, em tentar ajudar.

 

Att, Luiz Cilenti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante, eu acho, seria recordar de antes de enrolar ele, se foi muitas horas ininterruptas de uso e com quais programas.

Me parece que não ficou bem claro se o problema é no processador ou na placa-mãe.

Por ser um equipamento totalmente importado e sem um certo volume de vendas aqui no país realmente fica muito mais difícil encontrar peças para reposição no nosso mercado. Aí tem que se recorrer a importação e, que, dependendo do que for, não compensaria o gasto, pois acabaria por ficar muito próximo ao custo de um equipamento novo sendo comercializado aqui no Brasil.

Precisaria levar o equipamento em alguma assistência técnica que tenha aparelhos para identificar melhor o que está realmente problemático.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

90% de ser placa-mãe, provavelmente o calor fez com que criasse mau contato no BGAs e agora ele não funciona corretamente. É possível recuperar fazendo reballing, um boa assistência consegue fazer o serviço e deixar ele como novo.

 

Se não achar a melhor opção seria desmontar, porque geralmente se consegue maior valor vendendo peças, mas demora mais. Ou então se desfazer do kit todo com preço menor, mas recebendo montante maior em aporte único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...