Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

Kingston lança no brasil novas memórias ddr4 predator para overclock

Recommended Posts

Tópico para a discussão da seguinte notícia publicada no Clube do Hardware:

Kingston lança no Brasil novas memórias DDR4 Predator para overclok

https://www.clubedohardware.com.br/noticias/kingston-lanca-no-brasil-novas-memorias-ddr4-predator-para-overclock/5261

Aqui está um pequeno trecho da notícia:

"A Kingston anunciou no Brasil a atualização das memórias DDR4 da linha Predator, agora voltadas para usuários que fazem overclock. As memórias fazem parte da marca HyperX, focada em produtos para..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde, no titulo houve uma falhazinha de digitação. A palavra overclock falta um C.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Equipe Clube do Hardware Até agora não entendi porque a Intel anunciou recentemente que a linha de processadores Skylake não deve utilizada com memórias DDR3 de 1,5V,  depois que todos os fabricantes de placa-mães terem lançados suas versões com suporte a DDR3? A Asus, uma das gigantes de hardware soltou essa declaração logo no início das vendas de suas MOBO's dizendo que não há problema em utilizar DDR3 1,5 no skylake:

http://www.eteknix.com/asus-confirms-ddr3-1-5-1-65v-works-skylake/

Agora vemos um lançamento de memorias DDR4 voltadas para "Overclock"?! Isso não faz sentido, já que aumentar a tensão das memórias é um procedimento básico em qualquer overclock avançado, diante da proposta desse produto, poderemos então levar a tensão dessa DDR4 à 1,5V por exemplo? Ou o overclock ficará limitado ao aumento de frequências? 

Existe um grande vácuo de informação entre a Intel e seus parceiros, fabricantes de outros componentes não acham? Isso confunde o consumidor e nos dá a sensação de sermos feitos de bobos por todos.A própria Intel lança um mesmo processador com duas versões uma com clock travado e outra destravado, sugerindo que o usuário pode fazer overclock e agora diz que a memória não pode passar de 1,35V senão pode causar danos ao mesmo? Se for verdade, o Haswell é muito melhor para o público hardcore!

Vocês do CdH poderiam fazer um teste profundo do skylake usando DDR3 de 1,5V por um longo período de estresse para saber se a informação da Intel procede, porque para mim não passa de balela! Procurei na internet se algum site internacional já fez isso e não encontrei nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Armando Kina disse:

@Equipe Clube do Hardware

Vocês do CdH poderiam fazer um teste profundo do skylake usando DDR3 de 1,5V por um longo período de estresse para saber se a informação da Intel procede, porque para mim não passa de balela! Procurei na internet se algum site internacional já fez isso e não encontrei nada.

Infelizmente um teste desses é inviável... Teríamos que separar um conjunto de peças e deixar ligado por um tempo indeterminado. E se o teste desse "certo", queimaríamos algo! E, de qualquer forma, não teríamos uma conclusão definitiva. De qualquer forma, obrigado pela sugestão!

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Coelho É imaginei isso tb! Pelo jeito vocês não recebem samples dos fabricantes para testes desse tipo, aliás nem sei se faria sentido eles fornecerem para alguém com essas intenções haha. Só uma coisa não entendo: Nas linhas anteriores ao Pascal mesmo na AMD, overclocks de RAM com aumento de tensão sempre existiram e quem tinha que segurar a onda era a placa-mãe e não o processador. Agora vieram com essa história que o Pascal pode ser danificado com o uso de RAM acima de 1,35V?! Pra mim, uma declaração dessas é um tiro no pé, pois estão admitindo que o Haswell e os anteriores são mais flexíveis à altos overclocks e portanto mais confiáveis e resistentes! Eu estava pensando em sair da AMD no ano que vem e migrar pro meu primeiro sistema Intel baseado no Pascal, mas depois dessa notícia, confesso que fiquei decepcionado e frustrado! Vou esperar pelo Zen que deve entregar mais por menos como já é de praxe da AMD!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais