Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
oXcase

Fonte seventeam 850w fazendo barulho!

Recommended Posts

Bom dia gente,

Estou com um problema meio urgente para resolver relativo a minha fonte, e explico os motivos:

Utilizo uma fonte Seventeam 850w V-Force e estou para comprar uma placa de vídeo GTX 970, que está em promoção e não posso perder tempo, porém tenho notado um barulho estranho na fonte, e esse barulho vem do COOLER! Como não tenho prática em libricação e manutenção de fontes, fico com medo de mexer nela e fazer algo pior. (Visto que uma fonte de 850w não é nada barata).

Mas vale salientar uma coisa: Alguns meses atrás minha antiga placa de vídeo (GTX570) parou de funcionar, e eu sempre suspeitei que fosse super-aquecimento, pois nunca realizei nenhuma manutenção preventiva (troca de pasta termica e limpeza) durante uns 4 anos, e das poucas vezes que medi sua temperatura ela chegava as 80º em jogos. Levei a placa para assistência e fizeram um Reflow nela e ela voltou a funcionar, estragando novamente depois de uns meses (normal para esse procedimento), sendo assim desisti dela e resolvi pegar uma nova ao invés de refazer o Reflow.

Dito isso eu lhes pergunto:

1) Existe a possibilidade da fonte ter estragado a minha GTX570?

2) Corro algum risco comprando e utilizando uma GTX 970? (Visto que vai demandar mais esforço da fonte)

Preciso que me ajudem com certa urgência, pois caso seja preciso trocar a fonte, eu não compraria a GTX 970, que está em promoção e deve acabar logo.

Ps.:

- O PC está funcionando perfeitamente utilizando uma outra placa de vídeo (que é mais fraca e n tem ligação direta na fonte).

- Não sei exatamente se esse barulho começou antes ou depois da 'primeira' vez que a GTX570 estragou.

- Enviei anexo ao post uma gravação do barulho feito pelo cooler da fonte e um foto dela de alguns meses atrás.

- Aparentemente a fonte está bem refrigerada e o cooler está 'girando' normalmente

Desde já, muito obrigado!

record20160627235652.3gpp

2013-05-09 17.10.51.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais