Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso alterar o processador do meu notebook?


Alpha Two

Posts recomendados

Galera, eu obviamente não entendo muito de hardware.

 

Tenho um Positivo Unique s1990 (sim, eu tenho isso) que roda com um intel Celeron B800.

 

Gostaria de saber qual processador ele suporta, já que não entendo nada disso.

 

Aliás, um bom processador ajudaria nos games?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, poder trocar até pode, mas em notebooks isso é uma tarefa razoavelmente difícil, pois tudo é pequeno e delicado. Eu não recomendo para quem não tem experiência.

quanto ao processador voce deve ligar para o fornecedor e se estiver na garantia fica claro que só pode ser feito em autorizadas. Mas antes de qualquer coisa tem que ver quais jogos voce pretende, pois o maior gargalo quase sempreestá na placa gráfica e na memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se já desmontou e montou o processador então tem experiência.

Agora, a troca do processador pode não te resolver o problema, antes verifique se o gargalo não está mais na memória e na placa gráfica.

E vai ter que conversar com o fornecedor para ver a compatibilidade de CPU.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunte no forum na parte de games, porque o sintoma de baixa resolução e velocidade está mais para problema de placa gráfica que de processador.Eu não posso ajudar muito, pois não sou GAMER. 4GB já está bom para a maioria dos games, o problema é se estiver paginando disco( a memória é jogada para o disco), aí o note fica bem lento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu encontrei o mesmo processador por um preço mais em conta.

 

O vendedor disse que é compatível com o meu note, poderia dar uma conferida pra ver se é o mesmo que o do outro anúncio que mostrei?

 

Link do primeiro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670096061-processador-notebook-intel-core-i5-2450m-sr0ch-pga-988b-g2-_JM

Link do segundo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708372857-processador-notebook-intel-core-i5-2450m-3m-310ghz-sr0ch-_JM

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite Alpha Two. Você conseguiu efetuar a troca do processador? Estou pensando em fazer este upgrade, mas ainda não encontrei um processador que realmente sirva. O fabricante do notebook não dá informações claras e as pesquisas que fiz me deixaram confuso.

 

Algumas pessoas me indicaram esse aqui.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698677381-processador-notebook-intel-pentium-b960-2m-220ghz-sr07v-_JM

 

Dizem que o I3 e o I5 não são compatíveis, mas já vi gente dizendo que conseguiu usar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...