Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ihiago

Upgrade na placa-mãe

Recommended Posts

Bom dia a Todos!.

Seguinte, comprei um FX 6300 black edition, agora preciso escolher a melhor placa-mãe pra ele pra completar meu upgrade.

Posso gastar 300 (se passar um pouquinho pra mais ou pra menos nao tem problema, mas 300 é a base) reais na mobo, mas como são muitas opções e muitas variaveis fiquei com dúvida em qual seria a melhor.

Alguem pode me dar uma dica? de preferência que sirva nas minhas peças abaixo.... o que mas gostei ate agora foi a ASRock mATX N68-GS4 FX R2.0

Configurações que ja possuo:

Placa de video GTX 660 2gb

HD 2 TB 

2x4gb de RAM 1333mhz

Fonte Corsair TX550M

Gabinete MicroATX

Cooler Cooler Master Hyper Tx3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, ihiago disse:

Bom dia a Todos!.

Seguinte, comprei um FX 6300 black edition, agora preciso escolher a melhor placa-mãe pra ele pra completar meu upgrade.

Posso gastar 300 (se passar um pouquinho pra mais ou pra menos nao tem problema, mas 300 é a base) reais na mobo, mas como são muitas opções e muitas variaveis fiquei com dúvida em qual seria a melhor.

Alguem pode me dar uma dica? de preferência que sirva nas minhas peças abaixo.... o que mas gostei ate agora foi a ASRock mATX N68-GS4 FX R2.0

Configurações que ja possuo:

Placa de video GTX 660 2gb

HD 2 TB 

2x4gb de RAM 1333mhz

Fonte Corsair TX550M

Gabinete MicroATX

Cooler Cooler Master Hyper Tx3

Uma bomba, nem pense nessa. Para FX a placa-mãe ideal precisa ter chipset 970 pra cima. Uma recomendada é essa http://www.kabum.com.br/produto/45730?origem=3&gclid=COHjsM7wys0CFQIIkQodp6IEDw

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, ihiago disse:

Mas e será que nao consigo uma com chipset 970 por ate uns R$ 400,00?

Tem que pesquisar bastante então, tenta no Mercado Livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser sim, só tome cuidado caso faça OC porque ela está dando problema de aquecimento no VRM.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NASCARBR Sou leigo nesse assunto de over, por isso nao faço, e não pretendo fazer. Prefiro não arriscar muito. Mas valeu mesmo assim! Vou continuar minha busca mais focado no chipset 970.

@dwatashi Essa mesmo que acabei de achar! mas valeu igual.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, ihiago disse:

@NASCARBR Sou leigo nesse assunto de over, por isso nao faço, e não pretendo fazer. Prefiro não arriscar muito. Mas valeu mesmo assim! Vou continuar minha busca mais focado no chipset 970.

@dwatashi Essa mesmo que acabei de achar! mas valeu igual.

Pegue essa então que vale à pena.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo essa placa-mãe não, existem muitas pessoas tendo problemas com ela por causa de superaquecimento do VRM já que ela não possui dissipador lá. Esse aqui é um caso recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei em sites gringos uma adaptaçao onde puseram um fan em cima do vrm e na lateral do gabinete jogando ar pra fora. parece que resolveu. e vi tambem que não é só essa asus que da esse problema. gigbyte tambem sofre com isso. Só uma duvida ja que nao manjo muito desse assunto, o fan da vrm o ar tem que jogar pra cima da vrm, ou tem que puxar o ar da vrm?@Zucchini @NASCARBR

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar o fan soprando o vento no VRM é uma forma de remediar a situação, mas não considero o ideal. Uma placa-mãe que o membro recomendou naquele tópico como sendo uma boa opção é essa.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730

Compartilhar este post

Link para o post

Que esquisito, acabei de clicar e abriu, a placa é essa. GA-970A-DS3P

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini nenhum link kabum ta abrindo aqui, nem a pagina inicial deles. O problema é o preço, ja ia sofrer pra conseguir pegar a de asus por 400, e essa aí vai passa dos 450 (gastei quase tudo no processador)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa está custando R$ 440,00 na kabum. Se você quiser pode levar a da Asus, mas não se espante case seja premiado com os problemas de aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ihiago disse:

@Zucchini Mesmo se eu trabalhar com o processador stock pode dar esse problema? Eu uso um TX3 da coolermaster

Sim, você deu uma lida no tópico que eu passei? Se não leu, leia, por favor.

Lá o usuário não estava fazendo OC mas o VRM aquecia da mesma forma. O TX3 dissipa o calor do processador não do VRM.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini li sim, e vi tambem que o calor do VRM tambem é resultado do aquecimento do processador, pela irradiação. então mantendo o processador refrigerado pelo menos dimiui um pouco o aquecimento da VRM. Mas acho que vou acabar esperando mais 1 mes e pegando essa GA aí pra nao me estressar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/06/2016 às 09:34, ihiago disse:

@Zucchini li sim, e vi tambem que o calor do VRM tambem é resultado do aquecimento do processador, pela irradiação. então mantendo o processador refrigerado pelo menos dimiui um pouco o aquecimento da VRM. Mas acho que vou acabar esperando mais 1 mes e pegando essa GA aí pra nao me estressar mais.

Se pode esperar é o melhor se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais