Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joao antonino

Qual a melhor placa de vídeo para essa placa-mãe?

Recommended Posts

Minha placa-mãe é um pouco antiga "IPMH61R3", fiquei um bom tempo procurando uma placa de vídeo com um bom preço que eu possa pagar, acabei achando três placas de vídeo a GTX 750 Ti 2GB SC DDR5, R7 260X 2GB DDR5 e a R7 360 2GB DDR5 2GBD5-DHE/OC, quais dessas placa de vídeos são compatíveis com minha placa-mãe? quais vocês me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Joao antonino disse:

Minha placa-mãe é um pouco antiga "IPMH61R3", fiquei um bom tempo procurando uma placa de vídeo com um bom preço que eu possa pagar, acabei achando três placas de vídeo a GTX 750 Ti 2GB SC DDR5, R7 260X 2GB DDR5 e a R7 360 2GB DDR5 2GBD5-DHE/OC, quais dessas placa de vídeos são compatíveis com minha placa-mãe? quais vocês me recomendam?

Sua placa-mãe possui porta PCI-E, portanto, em teoria, ela suporta qualquer placa de vídeo do mercado. O que vai te limitar é a sua fonte. Qual é a marca e modelo dela (não estou perguntando a potência)?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como o @braconius disse, qualquer VGA do mercado deve funcionar, apenas sendo sua fonte o limitante. Mas há vários relatos de problemas de incompatibilidade do modelo específico do fabricante da sua placa-mãe com chipset H61 e VGAs atuais. Fique atento a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Joao antonino disse:

@braconius Ainda estou olhando a fonte, pode me recomendar alguma?

@NASCARBR Quais precauções eu devo tomar para evitar esse tipo de problema?

Não há muito o que fazer, só testando mesmo já que não é garantido que terá problemas.

Fonte pode ser PCYes, Corsair, EVGA ou XFX de 400W ou 430W.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Joao antonino disse:

@braconius Ainda estou olhando a fonte, pode me recomendar alguma?

@NASCARBR Quais precauções eu devo tomar para evitar esse tipo de problema?

Siga as recomendações do @NASCARBR que será sucesso. Eu, pessoalmente, recomendo a XFX XT 400 como principal escolha. Depois da Corsair CX430 Bronze. Eu escolheria a PCYes ou EVGA somente como últimas opções.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius @NASCARBR Ok, obrigado pelas dicas e também obrigado por terem me ajudado, conheci o fórum a pouco tempo e estou gostando muito de participar dele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Joao antonino disse:

@braconius @NASCARBR Ok, obrigado pelas dicas e também obrigado por terem me ajudado, conheci o fórum a pouco tempo e estou gostando muito de participar dele.

Seja bem vindo e conte sempre conosco! :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais