Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
PerfectOrochi

M741lmrt Várias Dúvidas Me Ajudem!

Recommended Posts

Pessoal comprei essa placa para minha irmã e descobri que ela é uma verdadeira BOMBA ATOMICA por isso peço a ajuda de vocês caros amigos.....

Primeiro problema a ser relatado:

Não instala o WinXP nem o 2000 o que pode ser bios? Já atualizei acho que é a mais recente. :wub:

Segundo:

Tem um tal de dispositivo infra-vermelho que não sai por nada visto que não vi nada de mais nela acho que ela não tem esse treco se tem para que serve além de dar conflitos e conflitos? :help:

Terceiro:

Conflito na porta lpt1 e com1 & 2.

Até que a com1 & 2 dá para resolver quebrando muito a cabeça + a lpt1 tá ###### eu configuro e o sistema diz que tá tudo ok quando reinicia o micro volta tudo outra vez ta ######!!! :muro:

Já vi por pessoas dizendo que usam essa placa junto com XP e sem problemas porque só a minha tem todos esses?

Se alguém tiver essa placa rodando o xp numa boa e puder me ajudar e passando sua bios eu agradeceria!!!!

VALEU!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho esse problema alguém sabe alguma coisa à respeito?

Compartilhar este post

Link para o post

:aranha: em relação a não instalar o sistema operacional você não pode colocar que seja a placa mãe a causadora dos problemas, pode ser memos ou mesmo processador sem falar no hd, posta aí como acoctece o problema para sabermos mesmo o que pode estar causando. em relação ao ir (infra vermelho) você deve ir no setup e colocar em disable essa opção, o infra vermelho usa uma porta com para comunicação, por isso causa conflitos nas portas de mouse. :devil:

P.S.: lembarndo que se deve após a atualização da bios dar um clear cmos. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Diz que não há teclado nem mouse instalados....

Numa bios nova que coloquei reconhece porém no windows o mouse não funciona

To usando a pcchips m741lmrt pentium III 750 e 128 de memoria ram

Compartilhar este post

Link para o post
    :aranha: se o mouse não funciona no windows pode ser problema de instalação. faça um teste, inicie a instalaçãodo windows e se na primeiraparte detectar o mouse significaque é problema na instalação atual do seu windows. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seu problema esta relacionado a memória RAM, os problemas aparentemente não são da placa, tanto o XP quanto o 2000, "gostam", de maior quantidade de memória, dependendo também da qualidade delas. Espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Cara sabe onde tem uma bios por ai que funcione nessa placa e resolva os meu problemas?

você poderia ir até uma loja de informática ou numa sucata de eletrônicos e informática e garimpar uma placa mãe dessa, claroque com o chip da bios ainda, aí você vai e troca uma pela outra, retira sua bios e coloca a da placa queimada, só assim mesmo. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uma outra maneira de você ver se o teclado esta funcionando, tenta entrar no Setup, aí você já tira essa duvida... quanto à questão de não instalar o WXP nem o 2K, o problema pode estar relacionado à memória RAM... para fazer o teste e ver c sua memória tem problema, visite o site MemTest e baixe o arquivo do teste... Clique aqui para fazer o download do programa. você precisará criar um disco de boot, digamos assim... Para saber como criá-lo, leia o read-me que acompanha o arquivo zipado... Mude a opção no Setup para dar boot pelo disquete primeiro, e insira o disquete que você criou no drive. O programa ira carregar e depois é só você aguardar até que ele complete a linha onde diz "PASS'... Se for detectado algum erro o mesmo será mostrado em "ERRORS"... Espero que ajude... Abraços, Lucas :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal me ajudem a desabilitar esse lance de porta com1 e lpt1 para infravermelho a placa não tem isso e se tem eu não sei onde desabilitar......

Socorro!

Compartilhar este post

Link para o post
    :aranha: o lance do infra red você deve ir em integhrated perifhecal (não sei inglês :D ) e desabilitar algo como ir port ou ir function, daí você não deve ter mais conflitos com as portas com. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O lance é que aqui na bios não tem esse integhrated perifhecal (não sei inglês) e quanto a porta com1 e lpt1......

Liguei o micro dei pausa na parte que mostra as configurações do sistema e lá porta lpt1 e com1 diz que estão none visto que estão abilitadas no setup e ai?

Compartilhar este post

Link para o post

:aranha: elas estão em none mesmo habilitadas no setup, cara isso ta muito estranho, você salvou ao sair do setup?? pode ser que suas portas tenham queimado, daí só com uma off, tipo aquelas de 486, superIDE. :devil:

P.S.: não esqueça de resetar a bios,ou mesmo atualizar ela, pode ser que ela tenha se corrompido. :priv:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Queimado?

Não é possível elas funcionavam e ficaram assim depois que eu atualizei a bios para instalar o xp cara se eu soubesse que ia dar esse problema nunca teria atualizado a bios!!!

e eu segui todos os procedimentos corretamente!

Compartilhar este post

Link para o post

na moral.. se o seu chipset for aquele escrito excell com o dissipador laranja... na moral.. nem tem como atualizar essa bios... o pc- chips abandonou esse chipset.... sera q não pegou a bios errada?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara minha placa é essa e eu fui num ftp da pc chips e baixei uma versão da bios de 2002 e agora instala o xp legal só tem esses bugs na co1 e lpt1 fora esse troço de infra-vermelho que num sai..... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
    :aranha: eu falei que pode ter queimado pelo seguinte motivo, se na tela posterior a do post (onde conta a memória) está aparecendo none nas postas com significa que ou elas estão desabilitadas ou elas foram pro brejo, você salvou um backup da bios antiga, se salvou faz o seguinte retorna para ela e ve no que da´, agora se você não salvou não dá prara saber se foi a bios que fez tudo isso ou é sua placa mãe que ichou geral. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais