Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som de alerta do windows apitando de 5 em 5 minutos


AlexFSReis

Posts recomendados


Olá. 



Eu tenho um notebook, o ASUS N46VM, e o tenho utilizado para as mais variadas tarefas, dentre as quais, as mais simples e básicas, como edição de texto, planilhas, internet, jogos, videos, ouvir musica, etc. Tarefas normais do dia a dia.

E acontece que, de uns meses pra cá, ele passou a emitir um "som de notificação" (é exatamente aquele som que faz quando movemos o volume no mixer) quando de 6 em 6 minutos aproximadamente.
Já fiz vários testes, e notei que, por exemplo, ao iniciar o Windows, e deixar o notebook inativo, o mesmo problema não ocorre, e nenhum som é tocado.
Somente após o uso de algum programa (que eu não sei qual é!), jogo, etc, depois de algum tempo, ele torna a soar.

 

Não sei o que pode ser. 
:P


Agradeço coração se alguém puder me dar uma "luz" aí. 


Valeu!
 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, seja bem vindo a comunidade.

 

Verifique junto ao Painel de Controle, na seção Adicionar ou Remover programas e veja a lista dos programas instalados. Se tiver algum suspeito remova (se não souber o que está fazendo, não faça).

Por acaso está com seu SO atualizado? Tem feito uma varredura com antivírus recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Olá amigo, seja bem vindo a comunidade.

 

Verifique junto ao Painel de Controle, na seção Adicionar ou Remover programas e veja a lista dos programas instalados. Se tiver algum suspeito remova (se não souber o que está fazendo, não faça).

Por acaso está com seu SO atualizado? Tem feito uma varredura com antivírus recentemente?



Bem... não tem nenhum 'programa suspeito'.

Como eu disse, eu utilizo diversos programas, e o sistema está efetivamente estável, apenas com esse pequeno problema, que me parece bem incomum.  
Recentemente eu tinha instalado apenas o ZBrush  e o Sculptris, mas...ao "desinstalar" os mesmo, percebi que o problema continua.  

valeu!

2 minutos atrás, tekinha disse:

Os sons do windows são só para alerta, não vai ficar sem som para programas, músicas,etc...enfim...mas como diz que não resolveu...

Aguarde que alguém identifique algo, não estou com o windows 8 no momento mas vou ver se acho algo a respeito.

O curioso é que  ao reiniciar a máquina, e fizer o teste... deixá-lo INATIVO, por alguns minutos...o problema não ocorre. E sigo trabalhando normalmente, sem notificação sonora ou algo do tipo. 
Agora...se eu utilizar algum software, a internet, ou ate mesmo, o Player de música (VLC), e me ausentar da máquina por alguns minutos...ao retornar, basta eu encostar no mouse, no teclado... que o som aparece. 
Mesmo se eu deixar o MIXER no mute, dá pra perceber que está "apitando". 
Eu contei a quantidade de "bips", e são sempre, 8 bips que ocorrem, e depois para.  


É como se algum programa fosse o "gatilho" para o problema... 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexFSReis Pegue um DVD ou pendrive com Linux, pode ser Ubuntu pela facilidade de uso, dẽ Boot com ele e use seu equipamento por uns 15 minutos, navegue conheça mais o sistema linux...

Depois de alguns minutos perceba se existe o problema, em caso positivo, possivelmente um problema de hardware. Em caso negativo, algum programa no seu Windows está gerando isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando descobrir a partir de qual programa o problema aparece.  

Isto é....reinicio a máquina, utilizo o OFFICE por algum tempo...e deixo inativo, e retorno.  
Depois desligo o note, reinicio novamente, e abro a INTERNET... e deixo inativo por algum tempo, e retorno. 
Desligo novamente, volto a reiniciar, abro um jogo, ou o player, ou outro programa...e deixo inativo, e retorno.


Bem...até agora, não ocorreu o problema!

O que me faz crer que possa estar relacionado com o  "tempo de uso" da máquina.   Sei lá...


> sigo testando < 

;)


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...