Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando e congelando imagem!


Posts recomendados

Boa tarde, dei uma lida no fórum e não encontrei exatamente meu problema, então estou criando este, o que esta acontecendo ao meu PC é o seguinte, eu ligo ele, uso de boas um tempo e as vezes ele da umas congeladas e volta a funcionar, tipo, bem rápidas, exemplo, eu estava assistindo GOT, dai deu uma travada no video e o som distorceu bem rápido coisa de um segundo e continuou normal, no windows 8.1 ele congelava mesmo e só reiniciando manualmente, detalhe o led do HD fica aceso direto, congelado, daí eu ia formatar mas pensei em já que ia formatar, testar o w10 de graça, e ficou ótimo e parou de dar as travadas, mas agora começou novamente, ontem chegou a sair de um jogo (goliath) que nem é pesado, e daí mesmo saindo do jogo ficou uns minutos eu mexendo com a seta do mouse por exemplo com atraso de segundos, tipo eu levava a seta até o relógio, dali uns segundos ele reconhecia o comando e ia, congelando e soltando dei ctrl+alt+del, o uso da cpu ia em 98% e caía seguidamente, tive de reiniciar manualmente, a luz do led do HD novamente estava acesa congelada, a primeira coisa que me veio a mente é HD, o que vocês acham?

Meu Pc :

placa-mãe - Gigabyte H97M-Gaming 3 - comprei a 6 meses

Memória RAM - 16GB Hyper X DDR3 1600mhz - comprei a 3 meses

Placa de vídeo - GTX 760 NVIDIA 2GB 256 bits - faz dois anos

Processador - Intel core i5 4440 comprei a 6 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guigorex.

 

O teste a que você swe refere é do seu HD? Por acaso a sigla não seria CRC?

 

Tem um erro que aparece no S.M.A.R.T. test, é esse aqui:

"UltraDMA CRC Error Count" (Contagem de erros UltraDMA CRC)

É referenta a contagem de erros na transmissão de dados através do cabo de interface, conforme determinado pelo ICRC (Interface Cyclic Redundancy Check).

 

Confirme se esse é realmente o erro. Caso seja troque o cabo SATA e verifique se o erro persiste. 

 

Espero ter ajudado.

 

Depois poste aqui o que fez.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guigorex.

 

Para os "bad blocks" tente usar o comando "chkdsk". Vá no prompt de comando digite "chkdsk X: /f /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada.

 

Esses commandos vão procurar e tentar recuperar os setores com defeito lógico. Esperemos que dê certo. Caso o erro é mecânico não será possivel resolver com esse método.

 

Na aba "Health" todos os "Status" estão ok? Tem uma parte que não está visível. 

 

No aguardo de sua resposta.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guigorex.

 

Antes de mais nada, para garantir faça backup de seus arquivos, como seu HD é antigo ele está apresentando falhas por causa do uso. "Current Pending Sector" é relacionado aos setores defeituosos "bad blocks" que não foram realocados. Todo HD tem uma quantidade de setores reservados para este fim, e no seu HD aparentemente esses setores reservas já foram todos usados. Isso explica o porque só agora começou a aparecer "bad blocks" no seu PC.

 

Quanto ao erro de CRC, como comentei anteriormente, tente trocar o cabo SATA e/ou a porta SATA para ver se resolve.

Em todo o caso, cedo ou tarde você terá que trocar o HD.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem abri, limpei, recoloquei os cabos, limpei contatos, iniciou joguei uma 3 horas de dota 2 no high, e não seu o problema, no final d anoite fui assistir um epi baixado e deu aquela destorcida rapida de voz e video, só uma vez, uma coisa que esqueci de mencionar a algum tempo eu escuto uns "tecs" na cpu, vindo da leitura do hd, meu amigo disse que é normal, mas direto, acho estranho, tipo, as vezes no jogo, da aquela travada como se fosse lag, e solta, dai escuto no hd "tec" e continua, acho que vou ter de trocá-lo mesmo, mas vou ver a troca de cabos hoje quando chegar em casa, mas estes badblocks então não da pra arrumar?...ou minimizar? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guigorex.

 

Barulho vindo do HD normalmente é sinal de falha mecânica. Não se pode resolver isso sem equipamento especializado. O melhor é trocar assim que possível. 

 

Os "bad blocks", se não foi possivel corrigir com o comando "chkdsk" é muito provável que não se possa corrigir de outra forma, mas você pode tentar outros programas de diagnóstico.

 

Depois poste aqui o que decidiu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...