Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafa Almeida

Mesma placa, marcas diferentes

Recommended Posts

opa :) e ai gente, tava aqui dando uma analisada em certas placas, e me veio a duvida, do por que há tantos fabricantes diferentes da mesma placa, o que muda exatamente de um fabricante para outro? (so para constar, estou deixando tudo isso de lado: o DDR, quantidade de GB da RAM, os bits da placa, e o marketing sobre a placa, no caso das marcas famosas para ter um lucro maior em cima disso)

eu acredito que o chip nao deve mudar, obviamente ne? pois se colocasse um chip inferior/superior, seria uma placa diferente... então pensei nos possiveis fatores, como qualidade do material, literalmente, como por exemplo resistencia, resfriaçao, e etc... estava analizando as diferenças de fabricantes da GTX  750TI, vou usar a kabum como base de preços, pois é um site de fácil acesso que todos conhecemos... la tem variedade de fabricantes e preços... colocando o mesmo numero de GB RAM e bits encontra-se valores de R$ 663,41-R$ 905,76... sendo assim uma baita diferença, enfim, gostaria apenas de ter uma certeza do por que isso ocorre.

obrigado a todos, isso é tudo haha 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafa Almeida Na maioria muda apenas o sistema de refrigeração. Como você vê algumas vem com 2 coolerzinhos, outras vem com 1 coolerzão... Nada que mude o desempenho da placa. Algumas diferenças de graus celsius apenas. Sobre a GTX 750ti é porque tem algumas versões gaming de até 1000 reais... é mais design mesmo e sistema de refrigeração.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um único fabricante não seria capaz de dar conta da demanda mundial. Por isso existem vários. E ai cada faz seu "mix" na placa para tentar conquistar clientes.

Usando a 970 como exemplo, a MSI vai e faz modelo topo de linha com cooler vermelho, que muita gente ama.... mas eu não gosto disso, então vou atrás de outra marca.

Dai vai a Gigabyte e faz o monstro que é a G1 gaming, com excelente sistema de resfriação e bom OC....

Mas ai vem o cara que não tá tão preocupado com isso, só quer silencio absoluto: a Asus vai ao resgate com o cooler Strix.

Ai depois pinta o cara que quer porque quer uma placa branca, sai correndo atrás da Galaxy HOF.

Quem sabe alguém pretende fazer watercooler na placa de vídeo, esse pega a EVGA com sua garantia inigualável.

Entende agora? Embora o chip seja o mesmo, cada fabricante tem algumas coisas que faz melhor / pior que os outros. E, claro, preço também entra nessa mistura.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que muda basicamente é o sistema de refrigeração, as placas mais caras normalmente têm mais coolers e algumas até backplate q segura a placa pra não entortar a entrada PCI. Com melhor refrigeração melhor o clock ou overclock. GPU é a mesma, só n tenho certeza em relação a memória, mas acho q são a mesma coisa. Algumas placas tem menos ou mais memoria, como o caso da 770, q tem modelo de 4GB e de 2GB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais