Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafa Almeida

Mesma placa, marcas diferentes

Recommended Posts

opa :) e ai gente, tava aqui dando uma analisada em certas placas, e me veio a duvida, do por que há tantos fabricantes diferentes da mesma placa, o que muda exatamente de um fabricante para outro? (so para constar, estou deixando tudo isso de lado: o DDR, quantidade de GB da RAM, os bits da placa, e o marketing sobre a placa, no caso das marcas famosas para ter um lucro maior em cima disso)

 

eu acredito que o chip nao deve mudar, obviamente ne? pois se colocasse um chip inferior/superior, seria uma placa diferente... então pensei nos possiveis fatores, como qualidade do material, literalmente, como por exemplo resistencia, resfriaçao, e etc... estava analizando as diferenças de fabricantes da GTX  750TI, vou usar a kabum como base de preços, pois é um site de fácil acesso que todos conhecemos... la tem variedade de fabricantes e preços... colocando o mesmo numero de GB RAM e bits encontra-se valores de R$ 663,41-R$ 905,76... sendo assim uma baita diferença, enfim, gostaria apenas de ter uma certeza do por que isso ocorre.

 

obrigado a todos, isso é tudo haha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafa Almeida Na maioria muda apenas o sistema de refrigeração. Como você vê algumas vem com 2 coolerzinhos, outras vem com 1 coolerzão... Nada que mude o desempenho da placa. Algumas diferenças de graus celsius apenas. Sobre a GTX 750ti é porque tem algumas versões gaming de até 1000 reais... é mais design mesmo e sistema de refrigeração.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um único fabricante não seria capaz de dar conta da demanda mundial. Por isso existem vários. E ai cada faz seu "mix" na placa para tentar conquistar clientes.

 

Usando a 970 como exemplo, a MSI vai e faz modelo topo de linha com cooler vermelho, que muita gente ama.... mas eu não gosto disso, então vou atrás de outra marca.

Dai vai a Gigabyte e faz o monstro que é a G1 gaming, com excelente sistema de resfriação e bom OC....

Mas ai vem o cara que não tá tão preocupado com isso, só quer silencio absoluto: a Asus vai ao resgate com o cooler Strix.

Ai depois pinta o cara que quer porque quer uma placa branca, sai correndo atrás da Galaxy HOF.

Quem sabe alguém pretende fazer watercooler na placa de vídeo, esse pega a EVGA com sua garantia inigualável.

 

Entende agora? Embora o chip seja o mesmo, cada fabricante tem algumas coisas que faz melhor / pior que os outros. E, claro, preço também entra nessa mistura.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que muda basicamente é o sistema de refrigeração, as placas mais caras normalmente têm mais coolers e algumas até backplate q segura a placa pra não entortar a entrada PCI. Com melhor refrigeração melhor o clock ou overclock. GPU é a mesma, só n tenho certeza em relação a memória, mas acho q são a mesma coisa. Algumas placas tem menos ou mais memoria, como o caso da 770, q tem modelo de 4GB e de 2GB.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×