Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 250g samsumg


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um hd 250g que está com o seguinte defeito, ligo ele num case para hd externo ele instala o drive do dispositivo normal mas o windows no o reconhece já fiz vários scans e não apareceu nenhum bad block só alguns delays, será q é problema na laca lógica? alguém pode me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Spectrum..!! disse:

Faça um teste dele, já que está em um case, em outro computador, pode ser de um amigo.

Ou mesmo use um DVD ou pendrive com Linux e veja se consegue perceber o defeito.

Se em ambos os casos não reconhecer é porque a placa lógica pode sim estar com problemas.

Já fiz o teste no meu notebook com o vista mas o problema é o mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É na placa lógica que fica o firmware ? pode ser ele que esteja com problema? exite alguma forma de atualizar ou resetar ?

12 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Então, fico no pensamento de, a placa lógica, estar sim com defeito.

É na placa lógica que fica o firmware ? pode ser ele que esteja com problema? exite alguma forma de atualizar ou resetar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

@Ademir Vendrame Junior Se o HDD não é reconhecido, conheço somente pela troca da placa lógica.

o fato de eu conseguir fazer um escanear com hdd regenerator não significa nada em termos de integridade da placa lógica? deve estar com defeito, se fosse a parte mecanica reconheceria pela windows ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ademir Vendrame Junior disse:

desculpa minha ignorância o que seria distro linux?

Não há o que desculpar.

 

DISTRO vem de distribuição, que no caso nada mais é do que uma distribuição Linux no formato de ISO que pode ser baixada em site específico de cada distribuição.

No caso aconselho a utilização do Linux Ubuntu que é a mais fácil de se utilizar.

Depois de baixado o ISO deve-se, através de algum programa de gravação de CD/DVD, fazer a sua gravação para que fique bootável e, com isto, utilizável em qualquer computador que possua leitor de DVD. No caso de não possuir, o processo também pode ser realizado em um pendrive, com algum programa apropriado, aqui no caso pode ser o UNIVERSAL USB INSTALLER.

Assim, com um destes em mãos realizar o boot do seu equipamento via DVD ou pendrive e fazer a verificação. Se mesmo assim não se sentir a vontade ou em condições de realizar a tarefa, procure com algum amigo que possa testar seu HDD ou realizar estas tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Não há o que desculpar.

 

DISTRO vem de distribuição, que no caso nada mais é do que uma distribuição Linux no formato de ISO que pode ser baixada em site específico de cada distribuição.

No caso aconselho a utilização do Linux Ubuntu que é a mais fácil de se utilizar.

Depois de baixado o ISO deve-se, através de algum programa de gravação de CD/DVD, fazer a sua gravação para que fique bootável e, com isto, utilizável em qualquer computador que possua leitor de DVD. No caso de não possuir, o processo também pode ser realizado em um pendrive, com algum programa apropriado, aqui no caso pode ser o UNIVERSAL USB INSTALLER.

Assim, com um destes em mãos realizar o boot do seu equipamento via DVD ou pendrive e fazer a verificação. Se mesmo assim não se sentir a vontade ou em condições de realizar a tarefa, procure com algum amigo que possa testar seu HDD ou realizar estas tarefas.

ok obrigado vou tentar depois comento resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DcBarbosa disse:

tive problema c um Samsung a meses atras, ja tinha abandonado ele

ele n reconhecia em nenhum pc,(win/linux) só consegui fazer que ele funcionas-se quando liguei no macbook de um amigo, consegue formatar por la e depois formatar novamente pelo win

ai ele voltou a funcionar.

apresentava as mesmas caracteristicas do meu, como por exemplo o fato de conseguir escanear com o hdd regenerator?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...