Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows travando no "iniciando o windows" e dando tela azul rápida logo após


Ir à solução Resolvido por Mychel Henry Lewis,

Posts recomendados

 

Olá, Clube do Hardware.

 

Meu Windows 7 Home Premium (que está em inglês) não inicia! :(

Meu notebook liga, aparece "Starting Windows" (no caso, Iniciando o Windows) e, antes daquelas bolinhas formarem o logo do Windows, trava, dá uma tela azul super rápida, que não dá pra ler nada, e reinicia para uma tela onde diz: 

 

Windows has failed to start. A recent hardware or software change might be the cause.

E me mostra as opções: "Launch Startup Repair (Recommended)" ou "Start Windows Normally".

 

Quando eu seleciono a primeira opção, esta me leva pra um monte de alternativas que não funcionam. E, se eu seleciono a segunda opção, o Windows inicia, trava, tela azul e volta pra essa mesma tela.

Isso aconteceu depois que eu baixei o Driver Booster (IObit :angry:) e ele foi baixando e instalando os drivers, no fim, me pediu para reiniciar, daí tá dando isso.

 

Não dá pra iniciar o Windows em modo de segurança. Eu ativei aquela opção de congelar a tela quando desse alguma falha, e o código da BSOD (blue screen of death. Traduzindo, tela azul da morte) é: ***STOP : 0x0000007B (0xfFFFF880009A9928, 0xFFFFFFFFC0000034, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000)

 

Espero que o fórum me ajude :tw_cold_sweat:

Obrigado, pessoal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Felizmente, achei um site, em inglês, que tem alguns procedimentos para a solução do meu problema.

 

Aqui está o site no qual encontrei algumas dessas alternativas (a 1ª funcionou para mim :D): https://www.veritas.com/support/en_US/article.000083448  :tw_grin:

 

Obrigado e uma boa tarde a vocês! <3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Peço desculpas por ressucitar o tópico, porém gostaria de dar um Feedback acerca de como resolvi o mesmo problema.
Tinha procurado em todos os lugares, e no site que o Mychel passou, consegui resolver de uma maneira muito simples, utilizando a terceira solução indicada por eles:

 

No Boot, entre na tela de configuração de BIOS.

Mude "Sata Controller Mode" de AHCI para RAID (Se seu sistema está configurado para RAID).

Mude "Sata Controller Mode" de RAID para AHCI (Se seu sistema não está configurado para RAID).

 

No meu caso, a segunda opção funcionou.

Espero ter ajudado

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...