Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber se a tensão(core voltage) está normal para esse clock no i5 4690k , temperaturas estão ok 54C° (full load) só gostaria de saber se a tensão é segura e se esta normal pois foi um overclock com uma funcao da bios da asus chamado "EZ tuning wizard". pois nao sei fazer manualmente nessa placa-mãe.

Sem título.jpg

Editado por roberta187

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.226v tá sossegado, e as temps mais sossegado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx aparentemente nao segurou deu tela azul(tela azul apos 1 hora)  botei 1.25v , você saberia me informar qual a tensão normal para o i5 4690k em 4,4ghz? se da tela azul tenho q aumenta ou abaixa?

Editado por roberta187

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem receita de bolo pra over, cada chip responde de uma forma. Se deu tela azul aumenta 0.0125 e veja se estabiliza.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx entendi, será que vale a pena eu deixar o core tensão em auto? pois vem nele quando faz o oc automatico, aparentemente está segurando 4,4 com 1,25~1,26, vi em um forum, que o minimo que a pessoa conseguiu pra manter 4,4 foi com 1,27v , aqui ta no auto o vcore e ta 1,25~1,26 em load.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendo overclock automático do BIOS porque geralmente ele taca o vcore, vdimm e vchip lá pra cima. Eu se fosse você faria na mão. Se já tem uma noção do que o overclock automático tá fazendo você não precisa mais depender dele. Na dúvida tu pesquisa ou pergunta aqui no fórum sobre tal detalhe que você possa estar se perdendo.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, roberta187 disse:

@Phoenyx entendi, será que vale a pena eu deixar o core tensão em auto? pois vem nele quando faz o oc automatico, aparentemente está segurando 4,4 com 1,25~1,26, vi em um forum, que o minimo que a pessoa conseguiu pra manter 4,4 foi com 1,27v , aqui ta no auto o vcore e ta 1,25~1,26 em load.

Não recomendo deixar core voltage em auto, pois geralmente manda tensão demais, e acaba tendo alguns graus a mais sem necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx @PH Benchmarker

certo, coloquei no manual mais pelo que vi o core voltage fica la parado e nao abaixa kkk, ai como faz para ela abaixar quando o clock abaixar?

Editado por roberta187

Compartilhar este post

Link para o post

Se você desativou os estados de energia, o vcore não vai abaixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais