Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 quad 9550 vale a pena investir em 2016?


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui na comunidade e esse é meu primeiro post.

Sei que tem diversos assuntos sobre esse processador no fórum , mas minha dúvida é a seguinte:

Tenho este processador desde 2009, em 2010 ele queimou devido a superaquecimento (pois o cooler da intel definitivamente não aguenta este processador)chegando a temperaturas de 95º.

Após acionar a garantia a intel me mandaou um novo , só que eu usava estabilizador e  o mesmo mandou uma sobrecarga na fonte que tinha (Empire 680w) ,e não era pfc ativo e com isso danificou minha placa-mãe (p5p43-td) eminha placa de vídeo  novíssimana época (amd radeon 7870 double-dissipation).

E com isso apenas o processador e memórias (2x4gb ddr3 corsair vengeance) se salvarão.

 

E depois da minha história sofrida com esse processador queria saber se com ele e a memória vale a pena investir em uma mobo que suporte ele e memórias ddr3 ou vender e investir em gerações seguintes?

 

E também gostaria de saber si a mobo + core2quad 9550 + 2x4gb ddr3 + placa de video atual ( como a gtx 750 ti 2gb ddr5 ) daria pra rodar jogos atuais no meido sem over.

 

E qual potência de fonte usar? pois sempre usei de 600w mas como vou ter q comprar uma com pfc ativo e pelo menos com 80% de eficiência.E independente do kit  (sendo este que tenho ou um novo ) vou ter que comprar uma fonte nova.

 

Obs:

Eu também não tenho gabinete ,drive de dvd e nem hd sobrando e também teria que comprar.

Sobre a mobo eu vi essa da positivo e gostaria de uma opinião si ela aguentaria um over nele já que nunca fiz over nele , sempre usei em stock.

 

placa-mãe:

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/placas-mae-motherboards/sem-processador/para-intel/socket-775/placa-mãe-775-ddr3

 

 

placa de vídeo:

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-750ti-sc-2gb-02gp43753kr?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-evga-geforce-gtx-750ti-sc-2gb-02gp43753kr&inStock&channel=c162291d&gclid=Cj0KEQjwwMi7BRDGptbvwOCDj8oBEiQAIALyDOcmTothZz50XPIR7v1hqg87_8qijHi68tyc2xJaIckaAvAo8P8HAQ

 

fonte não sei ainda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, jeab disse:

core 2 quad nao vale a pena, ainda mais se você botar uma placa top de linha. o processador vai engargalar e vai disperdiçar desempenho

queria ver q9550 + gtx 1080 sera q nao ia fica show?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu investiria em uma configuração mais recente.

Também tenho um C2Q, mas já estou planejando uma nova máquina pra montar.

Não tenho do que reclamar, pois ainda consigo rodar jogos atuais com uma qualidade razoável.

Mas hoje em dia, eu não investiria em configurações tão antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo jeito as opiniões ficou bem claras. Pelo época do processsdor e as novas tecnologias que ja estão vindo ele até consegue levar mas não vai ter vida útil muito longa.

Sendo que tenho que compra uma fonte top de qualquer forma e uma mobo, e estas placas antigas não tem entrada hdmi , aí teria que comprar uma placa de vídeo pra ligar na tv.

Mas sobre a revenda dele quanto seria , sendo que ainda tenho um cooler N620 da CoolerMaster que está  na foto e qual arquitetura e tipo de processador investir?

Lembrando que consigo comprar a fonte e a mobo ,memórias ja tenho mas o processador e cooler bom e silencioso não tenho como investir de imediato e no caso teria que vender o processador e  o cooler que não suporta os novos sockets .

20160621_105151.jpg

20160621_110505.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, xmauro disse:

queria ver q9550 + gtx 1080 sera q nao ia fica show?

mas será que com overclock ele daria um gás no médio com 8gb de ram e uma placa um pouco abaixo tipo 750 ti?

 

8 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Eu investiria em uma configuração mais recente.

Também tenho um C2Q, mas já estou planejando uma nova máquina pra montar.

Não tenho do que reclamar, pois ainda consigo rodar jogos atuais com uma qualidade razoável.

Mas hoje em dia, eu não investiria em configurações tão antigas.

e sobre uma configuração especificamente mobo + processador novo qual configuração ideal que não passe de uns $800,00 reais?

 

9 horas atrás, jeab disse:

core 2 quad nao vale a pena, ainda mais se você botar uma placa top de linha. o processador vai engargalar e vai disperdiçar desempenho

e sobre o desempenho , mesmo fazendo um over ele perde?

comparando um dual core de 4°geração seria ainda pior pra jogos mesmo tendo 4 núcleos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cooler se marcar você usa, porque não mudou a furação da mobo. C2Q não compensa mais, o IPC já tá baixo e não aguenta over alto.

Vende tudo e investe em Haswell se quer aproveitar as memos.

 

PS: Estas mobos de entrada com o Q9550 é um sacrilégio. Não tem mais P45 ou semelhante para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Phoenyx disse:

@jeab Esta placa é uma das mais porcarias que existe pra FX, pesquise pelo nForce 630a.

PS: Eu tenho uma destas, é lixo.

 

800 reais é melhor pegar um Ivy Bridge + B75, aproveita as memórias e tudo.

 

esse kit que eu vi no ml o que você acha :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775612068-kit-ga-h61m-s1-i3-2120-mem-4gb-ddr3-hd320gb-brinde-_JM

 

4 horas atrás, jeab disse:

 

 

sobre amd nunca tive um kit. Mas a fama é que falam que é melhor pra pc game por  custo muito menor ou mais barato. E os processadores são todos 4 núcleos ideias pra jogos e as placas de vídeo bem mais em conta.

É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  mas então eu tenho vontade de pegar um kit novo. Uma placa-mãe + processador 1150 ou até 1151 dependendo do preço. E queria deixar a placa-mãe onboard com a placa gráfica do processador. E investir la na frente em uma vga.

Será  que a placa gráfica de um processador novo (1150 ou 1151) + 8gb ddr3 daria pra jogar um pes de vez em quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Eu li esse post aqui :

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/02/hd-graphics-3000-4000-4400-5500-saiba-qual-melhor-gpu-da-intel.html

 e pelo jeito não compensa.Ahh então eu tenho uma plaquinha parada com meu irmão  gt420 2gb ddr3 128bits 700mhz d clock

ai da pra quebrar um galho com futebolzinho acho. Até investir numa gtx .

Acho q vou de Haswell mesmo pega um pentium g ou i5 dependendo do preço e uma mobo  q não passe de uns $300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q9550 só se ele já tivesse o kit pronto, a mobo e memórias.

 

Um Q9550 em stock "empurra" uma GTX 750 TI, vgas mais fortes como GTX 960,GTX 770, R9 280, R9 380x teria que fazer overclock.

 

Já no caso montar um kit do zero com GTX 1080 não compensa, você teria que fazer um overclock absurdo para tentar eliminar o gargalo, talvez o clock de 4ghz em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...