Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yahfz

Não consigo redirecionar porta.

Recommended Posts

Olá, eu não consigo redirecionar nenhuma das minhas portas, já entrei contato com a operadora e eles já me disseram que o modem não bloqueia nenhuma porta, e que se tem algum problema quanto isso é provavelmente o roteador. Qual informação eu devo passar pra vocês pra saber qual o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, 
Estou usando um modem e roteador, sendo eles:
Modem: cts 2702d que é o modem que eu recebo o sinal via fibra optica.
Roteador: TL-WR740N 
Estou tentando abrir uma porta para hostear um servidor de Snes/teamspeak/alguns jogos.

Já entrei em contato com minha operadora e ele disse que a ONU que é o equipamento de fibra não bloqueia nenhuma porta e que isso geralmente acontece de bloquear por causa do roteador.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yahfz Ok. Você tem que direcionar as portas no modem para o IP WAN do roteador, e direcionar as portas no roteador para o computador. No computador você tem que configurar o firewall do Windows para liberar as portas. (http://www.interside.org/p/adicionando-porta-ao-firewall-do.html)

 

Para fazer o teste de portas, o servidor do jogo tem que estar funcionando e tentando usar as portas, se não tiver, a porta aparece como fechada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela ajuda @Interside . 

Certo, o primeiro problema é que o modem está conectado ao meu roteador via PPPoE, quando liguei o modem diretamente ao meu pc eu simplesmente não consegui acessar o modem usando o gateway padrão (ficava carregando pra sempre) . Teria alguma ideia de como entrar no modem?



 

Editado por Douglas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/07/2016 às 16:47, Yahfz disse:

Não.. 

Ok. Verifica se o seu computador está configurado para usar IP fixo ou se está por DHCP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Ok. Verifica se o seu computador está configurado para usar IP fixo ou se está por DHCP.

Não tem como eu verificar se o dhcp está ligado no modem já que não consigo entrar no painel de controle. Estou usando ip automatico no widnows.

Editado por Yahfz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Não tem como eu verificar se o dhcp está ligado no modem já que não consigo entrar no painel de controle. Estou usando ip automatico no widnows.

 

Era para verificar o DHCP no Windows mesmo.

 

Você tentou entrar no modem, com o computador conectado ao roteador?

 

Se não conseguir, tenta criar uma conexão PPPoE no computador usando as informações que o roteador usa para conectar no modem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×