Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bornhow

Fui "ameaçado" por um extremista

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui, mas estou venho por meio desta , um tanto quanto assustado...costumo falar com estranhos em aplicativos de bate papo anonimo , tipo o omegle, porém sempre faço isso no telemóvel, eis que esses dias comecei a falar com um "suposto" muçulmano extremista, no começo ele pareceu ser amistoso porém com i desenrolar da conversa, exigiu que eu seguisse o islã, e ficou louco insinuando que eu zombei deles , se acalmou e então pediu meu endereço, para que os "irmãos muçulmanos" dele mais próximos a minha casa pudessem ser acionados para mostrar me o "poder islã" , então ele pediu insistentemente, e quando percebeu que eu não iria passar acabou falando que mesmo que eu nao passe, ele ira descobrir em 2 ou 3 dias no máximo...ai fiquei pensativo... é possível ele me rastrear num aplicativo aonde somos anônimos??! Se sim, peço por favor dicas para minha segurança obrigado e desculpem se esta no tópico errado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bornhow 1º: Se você esta se sentindo ameaçado faça um boletim de ocorrência;

2º: E contra lei um aplicativo disponibilizar informações pessoais tua para um desconhecido, com consequência de processo;

3º: Reze! e muito! (zoa)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aqui no brasil não se tem TANTOS muçulmanos... Então é torcer pra ser mentira :huh:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha o aplicativo em questão é o stranget chat , eu fiquei apavorado pois eles parecem ser muito organizados...o que eu queria saber é...tem como alguém rastrear outra pessoa nesse aplicativo? 

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que ele tenha alguém infiltrado no gerenciamento desse site ! ai fod**** 

a dica é a seguinte : Não entre mais nesses sites com mesmo nick que usou, e mesmo com outro nick, nao de muita informação pra outros amigos novos porque um deles pode ser ele fingindo ser um estranho. 

Aqui no Brasil tem, sim, muitos muçulmanos e o pior é que o estado islâmico já declarou que o Brasil é um alvo deles por ser um país cheio de ***** e heresias... 

@Bornhow

Editado por alfasektor

Compartilhar este post

Link para o post

@KaKarottoh verdade, mas ele me deixou assustado, pois parecia ser muito confiante, e mesmo assim da medo so de pensar nisso, assim como não tem tantos muçulmanos aqui, também não estamos preparados para nos defender 

@Sr. Coxinha ele deu a suposta descrição física dele completa , e disse que vive em Bangladesh... país que esse ano sofreu um genocídio de cristãos por um grupo extremista islã local

Compartilhar este post

Link para o post

@Bornhow Mano, isso aí treta ein irmão! As vezes pode ser trollagem dos Allahu akbar ou pode ser sério.

Recomendo você ficar longe desse tipo de aplicativos e excluir maior informação possível sua desse aplicativo, mande um email para o proprio suporte deles dizendo essa história aí e veja o que ele podem fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Denuncie a ameaça para a Polícia Civil e Delegacia de Crimes na Internet;

2. Denuncie o perfil do usuário ao criador da plataforma de conversas (Stranger Chat?);

Sempre tem esse elemento de risco quando se fala com estranhos, afinal a qualquer momento você pode encontrar com um maluco extremista.

Eu particularmento acho que ele não vai agir, pois imagina quantas pessoas esses doidos tentam recruar pela internet e não conseguem. De qualquer forma, é melhor prevenir do que remediar.

Também não acho que ele vai descobrir seu endereço, mesmo se tiver seu endereço IP. Se ele for um pouco experto (o que eu duvido), já teria conseguido seu IP, mas ele só pode ver qual cidade você mora, nada mais.

Aqui vai algumas dicas:

1. Use programas como Tor e VPN sempre que for fazer algo além da sua zona de conforto (ou seja, quando não for usar sites/programas/aplicativos confiáveis ou que os usuários não sejam confiáveis);

2. Não ceda a pressão psicológica. Assim que o rumo da conversa mudar, termine o chat imediatamente;

3. Proteja seu computador com um bom firewall que previna pacotes/conexões de entrada não autorizadas;

4. Ande sempre pela sombra :D

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Amarildo Jr Falo tudo, procure relaxar após seguir os passos do Amarildo e pare de comentar isso com as pessoas juizo com o que faz na internet, use seu tempo para coisas que vão ajudar o seu futuro para melhor.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

o que aconteceu? só ficou no bate papo e ele queria te obrigar a seguir a religião dele?

acho que só foi um ataque de furia e ameaças,  acho pouco provavel que eles vão ir na sua casa e te levar com eles. (mesmo que você já desse o endereço.)

Editado por kifirefox

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais