Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FelipeLBrito

Pc trava completamente ao iniciar jogos

Recommended Posts

Boa tarde CdH , essa tarde fui com um amigo testar a placa de vídeo dele aqui , baixei o driver e usei normalmente. Depois , retirei a placa de video e não me importei com o driver dela que tinha ficado aqui , fui abrir um jogo com a minha placa integrada e o PC TRAVOU COMPLETAMENTE(nem mesmo o ctrl+alt+del funcionava, também não esperei muito tempo , desliguei pelo botao de power). Achando que era os drivers , usei o DDU e desinstalei os drivers da NVIDIA 8400GS, reiniciei o pc e fui tentar abrir novamente , e o problema continua , preciso pressionar o botão power por uns segundos para desligar. o que posso fazer?

Sei que essa não é a área mais vista pelo publico então irei marcar algumas pessoas para chamar atenção:

@Foxwalt @alissomrex @edubrgas

@NASCARBR

@Narak13@ApoloBrz

@Zucchini@GabrielLP14 @Sr. Coxinha

@Spectrum..!!

obs:Talvez seja importante dizer isso que encontrei:

soluçao de problema1.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, FelipeLBrito disse:

Boa tarde CdH , essa tarde fui com um amigo testar a placa de vídeo dele aqui , baixei o driver e usei normalmente. Depois , retirei a placa de video e não me importei com o driver dela que tinha ficado aqui , fui abrir um jogo com a minha placa integrada e o PC TRAVOU COMPLETAMENTE(nem mesmo o ctrl+alt+del funcionava, também não esperei muito tempo , desliguei pelo botao de power). Achando que era os drivers , usei o DDU e desinstalei os drivers da NVIDIA 8400GS, reiniciei o pc e fui tentar abrir novamente , e o problema continua , preciso pressionar o botão power por uns segundos para desligar. o que posso fazer?

Sei que essa não é a área mais vista pelo publico então irei marcar algumas pessoas para chamar atenção:

@Foxwalt @alissomrex @edubrgas

@NASCARBR

@Narak13@ApoloBrz

@Zucchini@GabrielLP14 @Sr. Coxinha

@Spectrum..!!

obs:Talvez seja importante dizer isso que encontrei:

soluçao de problema1.PNG

Exemplo de como fica no Euro Truck Simulator 2(fica por muito tempo exatamente assim

20160628_181923.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeLBrito tente usar a ferramenta de reparação do windows que vem no CD ou restauração do sistema

a alguns anos lá na série 700("GTX" da nvidia) tive o mesmo problema, fiz isto e resolveu

boa sorte companheiro

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeLBrito tente ver se baixa uma imagem do "trial" do seu OS e use um programa para emular a imagem iso

e execute por ai a ferramenta de reparação de sistema

más antes tente restauração do sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Estou realizando a restauração,  volto para lhe contar no que deu mais tarde, obrigado por ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeLBrito magine, boa sorte :) 

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Más noticia , restaurei para um ponto de hoje de manha , e o problema continua , realmente não sei o que aconteceu. Já retirei as memorias e limpei o contato e os jogos continuam travando ao iniciar. :( Mais alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeLBrito tente formatar e veja se resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Complicadinho né?

Amigo, tenta fazer o seguinte:

Vá no Gerenciador de Dispositivos e remova tudo que for driver de vídeo, não reinicie.

Desligue o computador.

Retire a bateria da placa-mãe e dê um reset nela.

Coloque novamente a bateria.

Entre na BIOS e informe a data e hora correta.

Inicie seu computador com o DVD de instalação do Windows e faça a instalação (já que está por conta de instalar).

29 minutos atrás, FelipeLBrito disse:

Passei a manhã toda formatando

para o problema continuar , putz mano que raivaa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria sugerir formatar, mas já fez e não deu... Complicado!

Tente o que o camarada @Spectrum..!! citou..

Aguarde mais opiniões da galera aqui que sabe mais do que eu para te ajudar!

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! Formatar novamente? Não existe nenhum driver da 8400Gs mais , ja formatei e instalei o sistema novamente . Ta tudo zerado , fiz apenas instalar os drivers corretos (os que estavam quando funcionam corretamente) e o problema persiste . Esse procedimento realmente é uma solução?

Existe a possibilidade da placa onboard estar com problema?  Tem um amigo vendendo uma GT210 , e estava pensando em pegar bem baratinha por um tempo . Pode ser a solução? 

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeLBrito Você me pediu orientações e eu te dei.

Claro que fica a seu critério de realizar ou não.

Se é realmente a solução?

- Não sei, mas existem placas que são complicadas em lidar com elas.

A questão de encontrar defeito por meio de fóruns é complexa, nem sempre entendemos e acertamos.

Sim, existe possibilidade de defeito, mas só vamos saber depois de esgotar todas as tentativas de correção. E, como eu disse, fica a seu critério.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

@FelipeLBrito.

Sim, existe possibilidade de defeito, mas só vamos saber depois de esgotar todas as tentativas de correção.

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! @edubrgas tentei e nao funcionou :( amanha ireo testar novamente a 8400GS ever se os jogos iniciam e o pc não congela com ela , enquanto isso mais alguma coisaa fazer? Obrigado por ajudarem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, FelipeLBrito disse:

@Spectrum..!! @edubrgas tentei e nao funcionou :( amanha ireo testar novamente a 8400GS ever se os jogos iniciam e o pc não congela com ela , enquanto isso mais alguma coisaa fazer? Obrigado por ajudarem.

Tranquilo, gostaria de ter ajudado mais! Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais