Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eae galera, então, eu estou montando um pc para games,eu estou montando uma configuração mas eu estou com medo desse PC gargalar muito, pois não se se o processador dá conta da placa de vídeo,também estou com medo da placa-mãe não ser apropriada então tá aí a configuração:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE

placa-mãe MSI Z97I AC MINI-ITX, CHIPSET Z97, LGA 1150

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ BLACK

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 980 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5"

GABINETE NZXT S340 BLACK/GREEN RAZER EDITION

FONTE CORSAIR 550W CS550M MODULAR, CERTIFICADO 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO

Essa é a configuração, o total deu 5499(com exceção de alguns periféricos), então se vocês puderem me recomendar alguma peça e/ou dizer se o processador dá conta e se a placa-mãe é boa, agradeço.

 

 

valeu,Falou. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaac Sartori Se o objetivo principal for jogar, sem dúvidas! Sempre priorize a VGA, desde que o processador seja forte o suficiente para extrair o máximo dela, é claro. Na comparação entre essas duas configurações: i5 4690+gtx980 vs i74790K+gtx970, a primeira opção é muito mais forte e interessante pra jogatina! Se puder esticar pra uma 980ti, será um up considerável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é, desde quando INTEL CORE I5-4690 suporta memória DDR4? No Ark intel informa apenas DDR3. Para que as memórias DDR4?

E essa placa-mãe MSI Z97I AC MINI-ITX suporta apenas DDR3

@Isaac Sartori Acho que tem um erro na sua postagem, você colocou DDR4, o certo não é DDR3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

A pergunta é, desde quando INTEL CORE I5-4690 suporta memória DDR4? No Ark intel informa apenas DDR3. Para que as memórias DDR4?

E essa placa-mãe MSI Z97I AC MINI-ITX suporta apenas DDR3

@Gabriel_Viana

36 minutos atrás, Isaac Sartori disse:

Eae galera, então, eu estou montando um pc para games,eu estou montando uma configuração mas eu estou com medo desse PC gargalar muito, pois não se se o processador dá conta da placa de vídeo,também estou com medo da placa-mãe não ser apropriada então tá aí a configuração:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE

placa-mãe MSI Z97I AC MINI-ITX, CHIPSET Z97, LGA 1150

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ BLACK

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 980 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5"

GABINETE NZXT S340 BLACK/GREEN RAZER EDITION

FONTE CORSAIR 550W CS550M MODULAR, CERTIFICADO 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO

Essa é a configuração, o total deu 5499(com exceção de alguns periféricos), então se vocês puderem me recomendar alguma peça e/ou dizer se o processador dá conta e se a placa-mãe é boa, agradeço.

 

 

valeu,Falou. :D

@Gabriel_Viana

14 minutos atrás, Isaac Sartori disse:

@Armando Kina Valeu mano! Me ajudou bastante! :D

Verdade, não me atentei ao tipo de memória! @Isaac Sartori considere a observação do Gabriel, troque os módulos de memória DDR4 por DDR3!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaac Sartori A placa não é ruim, é só o fato que você colocou memória DDR4, nem a placa-mãe suporta esse tipo de memória e muito menos processadores do soquete 1150

@Isaac Sartori Como o cara falou alí em cima troque apenas as memórias por DDR3

@Isaac Sartori @Armando Kina Obrigado. Mas memória DDR3 2133 Mhz não é um exagero para games não? Tipo não vai fazer pouquíssima diferença não para uma de 1600 mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP
6 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

Amigo acho que investir em DDR4 para jogos não vale a pena. Pelo o que eu fiquei sabendo a diferença não é quase nada.

Embora hoje não se veja diferença significativa de desempenho entre as memorias DDR3 e DDR4 o que é preciso ter em mente é algo muito simples, se ele comprar um computador hoje quando as memórias DDR4 estão praticamente no mesmo preço das DDR3 quando ele for fazer um próximo upgrade ele poderá usar essas mesmas memórias DDR4 no próximo computador, ao passo que se ele comprar hoje DDR3 no próximo upgrade ele terá que comprar novos pentes de memória pois DDR4 é o novo padrão. Por isso digo que comprar DDR3 hoje é de certa forma desperdício de dinheiro, pois você não vai conseguir levar ela adiante diferente das DDR4.

 

7 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

E para que investir em soquete 1151 agora?

Por que não agora? Você sugere investir em qual socket e por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Sugeria o soquete 1150, soquete 1151 muito novo. Lembra da epoca que o 1150 estava chegando, I7 4770k que era 10% apenas mais forte que o I7 3770k, por isso, diferença de desempenho é muito pouca as vezes. Amigo até hoje eu tenho o soquete 1155. Eu gosto muito da Intel mas a coisa que eu tenho mais raiva nessa empresa é que ela não dá suporte aos seus soquetes direitos. Em pouco tempo ficam obsoletos. Ao contrário da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Soquete 1151 novo porém muito caro e acho que a diferença de desempenho em relação a 5 geração deve ser pouquíssima. E DDR4 agora, gastar mais dinheiro apenas para ficar atualizado?

@Zucchini Tipo vale a pena gastar mais dinheiro em placa-mãe DDR4, processador que suporta 
DDR4 que talvez tenha um desempenho pouquíssimo superior a quinta geração e memória ram DDR4 que não tem diferença significativa em jogos em comparação a DDR3, tudo isso apenas para ficar atualizado? Olha eu, tenho soquete 1155 até hoje e não pretendo mudar tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

Não. Soquete 1151 novo porém muito caro e acho que a diferença de desempenho em relação a 5 geração deve ser pouquíssima. E DDR4 agora, gastar mais dinheiro apenas para ficar atualizado?

Ai que tá, o preço dos processadores de sexta geração estão iguais aos de quarta geração, e como já disse antes as memorias DDR4 estão praticamente no mesmo preço das memorias DDR3.

 

Monte uma configuração com processadores de quarta ou quinta geração e memorias DDR3 e depois compare com os preços das peças que sugeri ali em cima, veja se vai dar diferença significativa no preço.

 

5 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

Olha eu, tenho soquete 1155 até hoje e não pretendo mudar tão cedo.

Você já tem e não precisa mudar, assim como eu tenho de quarta geração e não preciso mudar. Mas o usuário vai comprar peças novas, pra que comprar tecnologia antiga se com o mesmo preço ele compra tecnologia atual, faz sentido?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...