Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar rede via cabo de uma casa para outra


Posts recomendados

Boa noite galera do Clube do Hardware,

Já havia criado outro tópico a um tempo atrás, de ajuda pra jogar a internet que tenho aqui na minha casa, que é via rádio, para casa da minha vó via antena wireless mas nao deu certo porque existem muitas arvores como obstaculo e elas sao bem altas. então pensei se seria possível mandar a internet daqui via cabo. Como na foto abaixo mostra são 150 metros arredondando por rota direta. Sei que talvez exista um cano que era pra ser de água que vai de uma casa para outra que poderia usar. Vi algumas coisas na internet que não é possível mandar internet via cabo pra mais de 100 metros e outras pessoas falando que se fosse um cabo 100% cobre seria possível um pouco a mais. Se fosse possível queria saber ainda se poderia ligar um outro roteador wireless na ponta desse cabo gigantesco para jogar o sinal pra outros lugares da casa. Nao entendo muito de redes e se fosse possível gostaria de um esclarecimento quanto a isso. Obrigado!
Mapa.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível até é, basta ter disposição... rsrs

A questão dos 100m é que passando disso, o sinal enviado pelo cabo tende a ficar fraco. É o limite realmente, independente do tipo de cabo utilizado.

O indicado para esses casos é utilizar um switch no meio do caminho.

Outra questão é: se for utilizar esse tal cano, como vai colocar o switch?

É uma tarefa bastante ousada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...