Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
roku74

Fonte ira aguentar

Recommended Posts

Boa noite galera, eu estou com uma duvida sobre a fonte do meu pc, eu tava usando ele do nada ela deu um estouro e o pc nao liga mais, eu tenho uma fonte em casa aqui antiga da MyMax de 230WReal eu botei ela no meu pc o pc ligou consegui jogar tudo certinho como se fosse a outra fonte, porém minha outra fonte era de 530W, e as configs do meu pc sao :
placa-mãe : Asus m5a78lm
Processador :fx-6300
placa de video : r7 250
8gb ram

eu joguei os jogos que eu jogava com a outra fonte nessa de 230w e o FPS inclusive ficou a mesma coisa ,nao modou nada, é aconselhavel eu continuar usando ? o pc esta na garantia, nao queria ficar sem usar ate eu poder ir trocar a fonte na loja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque a fonte. Não é nada confiável. Só o processador tem TDP de 95W.

Pegue uma XTX 400W, Corsair 430W

Compartilhar este post

Link para o post

Seu PC, se declarastes a config certinha, vai demandar no pico do pico coisa de 231 Watts como pode ser visto ai na simulação para cálculo de demanda:  http://outervision.com/b/zuDNiD

É um limite um tanto perigoso tocares a mesma com uma fonte que promete 230 Watts apenas. Eu, fosse você colocava ai uma boa fonte de 400 a 430 Watts, com PFC ativo, de boa procedência..

Compartilhar este post

Link para o post

Minha duvida é se pode queimar algo pior por causa da fonte , porque testei os jogos aqui funcionaram certinho, teria algum risco de queimar alguma coisa sem ser ela ?

Compartilhar este post

Link para o post

@roku74

Sim.

Existe o risco de queimar algum componente ou danificá-los com o tempo por causa da má qualidade da energia entregue.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais