Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema intermitente na inicialização do windows 10


Ir à solução Resolvido por rodrigops,

Posts recomendados

Substituí o HD e a placa de vídeo do meu computador. Depois de instalar o Windows 10 no novo HD, verifiquei que o seguinte problema ao ligar o PC:
1- O boot começa e os hardwares e placas são carregados, o começo do processo de inicialização do Sistema Operacional ocorre, porém, nessa etapa a imagem (logotipo do Windows e animção das bolinhas rodando) fica distorcida. 
Depois disso a tela fica preta e o processo não é concluido, mas os coolers e LED's da CPU continuam ligados. O computador fica assim, indefinidamente, até se desligue pelo botão do gabinete.
2- Na próxima vez que eu ligo o computador, o boot ocorre corretamente e tudo funciona normal. 


Depois, na próxima vez que ligo o computador, o problema de inicialização volta ocorrer, e na vez seguinte tudo funciona normal... 
O erro fica intermitente e a sequencia é bem regular: uma vez erro, uma vez normal, uma vez erro, uma vez normal...


Já realizei diversos procedimentos mas não consigo encontrar a causa do problema. Nem o técnico da loja de manuntenção de computadores que eu levei conseguiu resolver.
Alguém tem alguma dica do que eu posso fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rodrigops disse:

Desative a Inicialização rápida do Windows

 

Opções de energia > Escolher a função dos botões de energia > (clicar em "Alterar configurações não disponíveis no momento") > (desmarcar a opção "Inicialização rápida")

 

Cara, que dica genial: você "acertou na mosca"! O problema está RESOLVIDO!
Eu pesquisei tanto para encontrar uma solução e em nenhum lugar havia essa explicação que você me deu... Nem acredito que um procedimento tão simples pôde solucionar um problema que estava me causando tanto transtorno.
@rodrigops Obrigado mesmo pela dica! 

Testes:
• Para comprovar que o erro estava solucionado, eu fiz o procedimento que você descreveu e em seguida realizei 5 ciclos de ligamento e desligamento do computador... Em todas as vezes o PC completou o processo com sucesso!
• Não satisfeito ainda, fiz um "tira teima", voltei na configuração anterior... o erro voltou...
• Assim, pra finalizar de vez, desliguei novamente a "inicialização rápida"... realizei mais 5 ciclos de ligamento e desligamento do computador... Resultado= Inicialização FUNCIONANDO CORRETAMENTE!


P.S.: Agora, acho que entendi o que acontecia: a inicialização rápida do meu Windows (por algum motivo que não sei qual é) não funciona corretamente. Como esse tipo de inicialização só é ativado quando o PC é desligado pelo botão do software, o problema se alternava, pois uma vez o computador era desligado pelo botão do gabinete e a outra pelo botão do sistema.


 

ConfigSistema-Energia.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é parecido, porém as vezes chega iniciar, começo até navegar ai ele trava ou reinicia sozinho, quando reinicia sozinho normalmente nao ocorre erro, estou usando ele agora.

 

Em 28/06/2016 às 22:09, rodrigops disse:

Desative a Inicialização rápida do Windows

 

Opções de energia > Escolher a função dos botões de energia > (clicar em "Alterar configurações não disponíveis no momento") > (desmarcar a opção "Inicialização rápida")

 

@rodrigops amigo aqui essa opção nao existe, sabe se tem outra alternativa para desativar isso ?

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acaccio Nesse site ensina como mostrar a opção de "Ligar Inicialização Rápida" quando ela está oculta.

http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n66310/microsoft-windows-10-dicas-fast-startup.html

 

Não sei se funciona, pois nos computadores que eu desabilitei essa opção, ela estava disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brigado pela dica, mas infelizmente não funcionou, desabilitei a opcao e continua com o mesmo problema, ele inicia errado, na tela de logon aparece "preparando o windows" (só aparece quando vai dar problema) assim q a area de trabalho aparece sem video, sem papel de parede, sem meus atalhos etc... assim que reinicio tudo volta ao normal.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...