Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor escolha de fonte para essa configuração?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Essa é a minha primeira postagem no Clube do Hardware e venho pedir ajuda referente a qual fonte comprar, pois estou com muito medo de comprar um "produto bomba" ou ate mesmo uma fonte que não de conta do recado, vou comprar as seguintes peças:

 

- I3-6100 skylake

- 8gb(2x4) de memoria RAM Hyperx Fury DDR3 1866 Mhz

- placa-mãe GA-B150M-D3H

- HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5

- Asus GeForce GTX 960 4GB STRIX DDR5 128-bits

 

Gostaria de saber se essa fonte: http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr, aguenta a config ou também seja considerado considerado um "produto bomba"(nisso que eu tenho maior medo), e caso alguém tenha algum vídeo onde eu possa aprender como calcular o tanto de watts necessários para o PC funcionar ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Gabriel Acras disse:

obrigado pela resposta e pelo boas vindas, mas é uma péssima combinação usar o I3 com essa memoria RAM?

O problema não é com o Core i3.. É com a arquitetura Skylake.. Nesse tópico que fiz, explico com mais detalhes..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Acras

 

Você tem que parear CPUs Skylake com DDR4.. Casar CPU, placa-mãe e RAM.. O kit não serve, pois usa DDR3 e o 6400 é Skylake.. Exemplo de placa-mãe:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-b150m-pro-vdh-ddr4-chipset-b150-socket-1151-box

 

Junto com a RAM que você mencionou acima e uma CPU Skylake, fica certinho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...