Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Primeiramente meu notebook é um ACER ASPIRE, CPU i5 2.4GHz, RAM 6GB 1333MHz DDR3, GPU Intel Graphics 3000 (onboard), HD 500GB 5400rpm, Windows 7.

 

Testei o Photoshop CC e Photoshop CS5, ambos estão muito lentos. Quando me movo pelo palco, aplico zoom e uso qualquer outra ferramenta, tudo está lento, dificultando o trabalho. O Fireworks CS5 funcioná corretamente, sem nenhum "lag".

 

Gostaria de saber se a configuração de meu notebook não suporta trabalhar com este software corretamente. E o que poderia fazer para melhorar a performance no Photoshop.

 

Tentativas já realizadas:

- Habilitei mais memória RAM para photoshop.

- Limpeza de Disco e desfragmentação.

- Liberação de memória através de programas como Advanced System Care.

- Atualização de drivers.

 

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Photoshop, o Illustrator, são travadões mesmo.  Sugiro que execute o programa como administrador, 99% de chance de não mudar nada, mas aconselho tentar. Se não você pode tentar, se quiser, reduzir os processos do PC enquanto ocioso. Para fazer isso, digite no menu iniciar ou no executar o comando "msconfig" sem aspas, depois abrir a aba "Inicialização de programas", marcar a opção "Ocultar todos não sei o que da Microsoft" e depois clicar em deselecionar todos, Aplicar, e OK (talvez o nome dos botões não seja exatamente assim, é que eu uso o W10, e nele é um pouco diferente). Após isso, reinicie o sistema e confira se surtiu algum efeito.

 

Como recomendação adicional, sugiro que instale o AVG PC TuneUp. Basta instalar e configurar, seu PC realmente ficará MUITO mais rápido. 

 

NOTA: Após fazer o procedimento do msconfig, TODOS os programas não padrões do Windows não irão mais inicializar com ele, exceto os mais enche-linguiça (tipo antivirus ou virus). Se tiver algum programa que queira manter, deve marcá-lo novamente. Se você atualizou os drivers por aquele gerenciador do Windows, você fez uma grande M (o admin n deixa dizer palavrão). Instale o DriverBooster, melhor software dessa categora. Se eu te ajudei, curta meu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então não é problema de hardware, certo. Tentei finalizar todos os processos, executar como administrador e não deu certo.

 

Atualizei os drivers usando o Driver Booter3. O AVG Tune Up tem a mesma função de liberar RAM similar ao Advanced Systen Care. Não deu certo.

 

Eu lembro que não estava ruim assim... Isso ocorreu depois q atualizei para o Windows10. Ou foi isso, ou foi a atualização de drivers. Eu até voltei para o Windows7 na tentativa de minimizar o lag. Percebi que apareceu lag também um um jogo meu (Dont Starve)

 

Eu não queria formatar, mas será que isso resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez. Quando eu atualizei para o W10, meu PC tava todo zuado cara, travando muito, programas parando de responder, tava um caos. Mas aí eu usei o AVG PC Tuneup e essa lentidão parou. 

 

Se você ainda tem o AVG PC instalado, faça o seguinte: Clique em todas as funções, depois em desativar programas em segundo plano e desabilite TUDO o que não for necessário. Se você ficar em dúvida sobre algum programa, tipo, não conhece-lo, veja a classificação dele e aí mantenha se for alta e descarte se for baixa. Se não tiver classificação, desabilite também. Depois você pode fazer a mesma coisa na opção desativar programas com inicialização automática.

 

Se você não tiver mais o AVG, deixa pra lá. O que eu posso sugerir é que você desabilite a DEP, o que eu tenho 99% de certeza que não ajudará em nada. Reinstalar o jogo e o Photoshop também são alternativas, caso você não tenha as feito ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...