Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo desconfigurando vídeo


Ir à solução Resolvido por jeab,

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Sou novo no Fórum e estou tendo dificuldades há tempos.

Estou remontando um PC antigo: XP, Pentium 4, 2GB memória e um HD de 40GB. Como minha finalidade é colocar jogos antigos, comprei uma placa FX5500, 128bits.

Até então ótimo. Liguei numa TV de 42", usando o cabo DVI>HDMI. Funcionou perfeitamente.

Contudo, quando vou plugar em um dispositivo de menor resolução, como meu monitor de 15", ela não reconhece. Desativei pelo modo de segurança o driver da placa. Reiniciei e funcionou perfeitamente, contudo, os jogos não, devido ao DIRECT 3D exigidos pelos emuladores, o que faz muito sentido.

Dessa maneira, quando ativo o driver novamente, ele desconfigura toda tela. Após isso, reinicio o PC, e a tela fica preta, mas consigo visualizar o mouse. A impressão que tive foi que a tela fica estendida, já que se eu abro por exemplo um programa (que está na área de trabalho) é possível perceber, através dos sons que o programa realmente abre, mas em outra parte do monitor (sim, é possível enxergar a área de trabalho, mas sem a barra de tarefas. é possível ainda clicar no desktop, ir em propriedades... e todas as outras opções normais)

 

Ps.: Já tentei fazer coisas como tirar a bateria. Além disso tirando a placa de vídeo, o funcionamento é perfeito.

 

Alguém tem alguma sugestão pra me auxiliar?

Agradeço imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeab Na verdade a placa tem a saída DVI, TV e VGA. Estou utilizando a saída dela VGA e está acontecendo isso.

 

Engraçado que pluguei a saída DVI > HDMI em uma outra TV de 32" (após ter plugado na de 42") e apresentou o mesmo comportamento. Será que é devido a resolução alta que ficou como padrão, de alguma maneira, devido a TV de 42"?

 

De toda maneira irei testar com esse adaptador. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeab consegui um adaptador emprestado com um amigo e realizei o teste. Pluguei o cabo VGA no adaptador DVI e funcionou perfeitamente. Te agradeço muito. Assim que der vou comprar o adaptador.

 

Será que é a saída VGA da placa de vídeo que está com problema ou pode ser driver ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...