Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jotape_

Samsung Ata133

Recommended Posts

daí galera... eu vivia ###### pois a Samsung descreve meu HD como ATA 133 e minha Asus só reconhece como ATA 100, hoje fui descobrir no site da Samsung que por causa de uma incompatibilidade com o chipset INTEL, a Samsung manda todos seus HD´s como ATA 100, para converter para ATA 133 é preciso fazer o download de um arquivo, inicializar com o disquete e executar o arquivo... fiz isto... o programa avisou que havia configurado para ATA 133, mas ao reiniciar não mudou nada... continua ATA 100...

Alguem sabia disto??? já conseguiu trocar para ATA 133??? A diferença de desempenho pode não ser grande... mas poxa... eu paguei por um ATA 133, quero que funcione de acordo... ou estou errado???

Valeu...

JP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: você já verificou se seu chipset suporta udma6??? você precisa ver isso pois o syporte deve existir de ambas as partes, hd e placa-mãe. se falar que você precisa instalar o driver da controladora ide para ter o sesempenho do udma. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... suporta... e já resolvi o problema... a questão era *****... não bastava reiniciar o micro como fazia o programa após seu termino... era necessario desligar o computador...

Mas a diferença de desempenho é bem pequena...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
:devil: realmente é mínimo ganho de desempenho, li certa vez que qualquer erro nainstalação dos periféricos que estão envolvidos nas trocas de dados entre hd e placa mãe (cables, hd, interface, drivers) resultam numa taxa de tranferência de 33mb/s. tem que se submeter a vários requisitos parta se usar a taxa máxima, que por sinal nunca é atingida, vide você que teve que atualizar seu hd para se ter udma6. :naonao:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais