Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Dica-desativar utc no ubuntu gnome 16.04

Posts recomendados

Visitante

Usando distros Ubuntu ou derivados em dual-boot com o Windows nunca tinha tido problemas em eles desconfigurarem o relógio do Windows, mas na versão 16.04 aconteceu este problema. Tentei o comando $ dpkg-reconfigure locales mas não resolveu. Pesquisando encontrei a solução com estes comandos abaixo:

Para desativar o UTC:

$ timedatectl set-local-rtc 1

Para reverter:

$ timedatectl set-local-rtc 0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto Eu uso somente Xubuntu 16.04 na minha máquina, e ele sempre desconfigura as horas quando não está conectado na internet mesmo a BIOS estando correta. É bem chato isso, isso é um problema do SO ou é "normal" no linux? (estou usando linux tem uns 2 meses ainda, então não entendo muito)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    484
    Visitante

Como eu mencionei não havia acontecido com versões anteriores, portanto não é problema geral nas distribuições Linux.

Tente colocar estes comandos para ele ficar no modo local, ou seja, buscar o horário na BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto Beleza, vou tentar e te passo o resultado :) 

Compartilhar este post

Link para o post
    Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
    Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!