Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mecelo

RESOLVIDO Problema notebook lg . windows 7 não inicia !

Recommended Posts

Ola , 

Estou com um problema .

Meu notebook começou a travar , rodei antivírus e anti-spam . Achou um bocado 4 vírus . Mandei o Avast corrigir e excluir . Tudo bem note funcionando legal , dois dias depois travando novamente , coloquei pra rodar Avast novamente ai achou 15 entre vírus e erros . Corrigi e exclui . Ai desliguei o pc , quando reiniciei levou muito tempo , e agora nao liga mais . Nem em modo de segurança . Coloquei reparo de inicialização , 1 dia inteiro carregando e não resolve  . Coloquei o cd do windows pra fazer o reparo pelo cd , mesma coisa .Tentei reparar por backup pendrive nada .  abri tirei as memorias . testei com somente 1 , inverti . nada .   

Abre a bios normalmente F2 . Abre a pagina pra modo de segurança , prompt de comando F8 . Carrega cd windows . lê pendrive  . Aparece a logo do windows , mas para na tela de fundo , antes de ir para a senha , e pede para reparar inicialização . 

Outra coisa . tentei formatar a unidade E que tem 100gb e instalar o windows por cima dela e deixar a C: e a D: com os dados antigos . Nada a instalação do windows não aceita . 

Não sei o que pode ser , deve ter sido vírus de hacker que ***** com registro , que peguei em wi-fi publico na facul no trampo ou em café  . O maior problema o backup tinha uns 6 meses foi feito no ano passado . Vários dados importantes recentes . Não quero levar na assistencia pois nada nada vai ficar so mao de obra 100-150 pila metado do preço do hdzim novo  . Sei que posso tirar o hd colocar outro e tentar acessar o hd antigo como escravo . Mas não tenho hd reserva no momento . 

O que posso tentar fazer para reparar essa inicialização do windows , pelo prompt ou outro meio . Help ? 

Não sei se é o lugar certo . Mas obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mecelo *****..

''Os comandos chkdsk /f e chkdsk /r serve para reparar o Windows.

chkdsk /r -> Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los. 
chkdsk /f -> Corrige os erros do disco.

Quando costuma dar erro de acesso em alguma unidade, é recomendável executar esse comando: chkdsk X: /f onde X: é a letra da unidade a ser verificada. Estando em uso o sistema perguntará se o usuário deseja fazer a verificação da unidade escolhida após a reinicialização. Basta digitar s e reiniciar o computador.

Observação: Quando o chkdsk for executado com o parâmetro /f não deve ser interrompido em hipótese alguma sob pena de perda da integridade dos dados existentes no HD em análise.

Outro método de reparar o Windows é o comando sfc /scannow

Observação: É mais recomendável iniciar o PC em "Modo de Segurança" ou ter os privilégios de Administrador, para executar esses comandos.

Observação: Para executar o comando sfc /scannow não esqueça de sempre deixar o espaço.'' 

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/38479-tente-reparar-seu-windows-7-com-algumas-destas-dicas-.htm 

tenta isso tudo ai, não é possivel que tudo falhe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Tente iniciar a sua máquina com um cd do Ubunto, faça o backup dos seus arquivos e formate a máquina.

Já que todas as alternativas de reparação do sistema não funcionaram, essa seria a alternativa.

Se caso for problema de software se for hardware não vai adiantar o procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera Obrigado .

No começo da noite vou executar os comandos .

E posto o resultado . 

Novamente , Obrigado . 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente na minha opinião o modo de reparo do windows não serve para nada, a não ser atrapalhar ainda mais!

Como você mesmo disse: Achou um bocado  vírus

Sugiro que você faça back-up de seus arquivos, e faça a formatação do disco rígido seguido de uma nova instalação do sistema operacional.

Solução melhor do que essa não tem! pois mesmo que você consiga recuperar o setor corrompido voltara a dar problema.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por terem me ajudado . 

Consegui acessar os arquivos . Não tentei os comandos do prompt pois a intenção não é salvar o SO .

Acessei pelo Ubuntu como o amigo acima recomendou . 

Estou com acesso total aos arquivos . 

Obrigado . 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais