Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da placa de vídeo Radeon RX 480 de 8 GiB


Posts recomendados

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@edubrgas A RX 480 é uma placa já é introduzida no universo 1440p, ou seja, é suficiente para 1080p atualmente, a GTX 980 Ti já é mais preparada para 4K (não no Ultra), então é overkill para 1080p.

Entendi, mas pelo menos ela iria e costuma destruir no 1080p né!

Só perguntei, pois, sei lá, vai que vale, tipo para o ano estar uns ~1500 numa promo maluca?

Difícil isso, hehe?

De qualquer forma, valeu pela luz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Excelente teste. E viva o custo Bra$il....

Já está em pre-venda na Kabum pelo módico preço de uma GTX970...

 

O que na verdade não é tão ruim, se parar pra pensar que é o preço de pré venda de um lançamento. A tendencia é ela se estabilizar com preço intermediário, custando uns 10% a menos que a 970. Além disso ha muito que a Kabum não é mais parâmetro para preço de equipamentos de gamers. A fama que a loja ganhou aliada a politica de ter sempre os equipamentos mais recentes a venda elevou muito os preços da loja. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas

 

Para FULLHD, ao meu ver, na minha opinião porcaria, rsrs... não vale a pena. Uma GTX 970 é o suficiente pra você rodar os jogos em fullhd com a maioria dos filtros no máximo. Vai ter um jogo ou outro (Hitman, Crysis 3, Witcher 3...) que você vai precisar ajustar um filtro aqui e outro alí pra bater os 60fps. Alguns jogos se fazem necessário, mas não é devido a placa e sim ao jogo, que não é bem otimizado. Agora, se você pretende jogar em resolução 2.5k ou tem uma visão mais entusiasta e se contenta com fullhd, pode pegar a 980TI, porque vai te dar muita alegria. A diferença entre ela e uma 1070 não é tão grande (entre 10 e 15%) e não justifica a diferença de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Dinei disse:

@edubrgas

 

Para FULLHD, ao meu ver, na minha opinião de *****, rsrs... não vale a pena. Uma GTX 970 é o suficiente pra você rodar os jogos em fullhd com a maioria dos filtros no máximo. Vai ter um jogo ou outro (Hitman, Crysis 3, Witcher 3...) que você vai precisar ajustar um filtro aqui e outro alí pra bater os 60fps. Alguns jogos se fazem necessário, mas não é devido a placa e sim ao jogo, que não é bem otimizado. Agora, se você pretende jogar em resolução 2.5k ou tem uma visão mais entusiasta e se contenta com fullhd, pode pegar a 980TI, porque vai te dar muita alegria. A diferença entre ela e uma 1070 não é tão grande (entre 10 e 15%) e não justifica a diferença de preço.

Não valer a pena é relativo. Se considerar que o preço verdadeiro, vale a pena e muito. Essa placa tem 8 GB(não que isso faça diferença em jogos full HD) e performance equivalente a GTX970 custando 70 dolares a menos. Então, pra quem tem uma placa velha ou fraca ou ainda pra quem está montando um PC novo, vale muito a pena. 

Agora se ela ficar no mesmo de preço da GTX970, fica ao gosto de cada um comprar a placa que lhe mais lhe agradar, eu ainda daria meu voto à placa da linha R 10  por ser melhor optimizada para DX12.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, sdriver disse:

eu ainda daria meu voto à placa da linha R 10  por ser melhor optimizada para DX12.

 

você está certo. Se for pensar a longo prazo, realmente valhe a pena. Só não recomendo ela nesse momento por questão do preço abuviso que estão pedindo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei @sdriver justamente...

Acho que para quem está montando um PC, sim a RX 480 vale a pena em Full HD, mas se quiser baratear mais vá numa 970!

E como disse @GuilhermeGB a gente estava falando da 980 Ti mas que só para frente (tipo pegar uma ano que vem)...

Hoje e talvez por muito tempo ainda eu irei jogar em Full HD mas se eu tivesse grana iria na 1070, mas a minha questão foi...

Se valeria a pena uma 980 Ti para o ano, já que hoje é surreal seu valor, até mesmo uma 1070, pelo menos para o meu bolso!

E também quero deixar meus parabéns aqui pelo teste @clubedohardware valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe alguns gráficos

 

Desempenho por Dólar em 1080p:

 

_id1467189794_343178_2.png

 

Desempenho geral em 1080p em relação à RX 480:

 

original.jpg

 

Podemos ver que a diferença da RX 480 e GTX 980 Ti em 1080p é apenas 32%, se a RX 480 realmente conseguir os tais 1.6Ghz de overclock na versão AIB, ela irá se aproximar bastante da GTX 980 Ti, então adeus GTX 980 Ti.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dinei disse:

@edubrgas

 

Para FULLHD, ao meu ver, na minha opinião porcaria, rsrs... não vale a pena. A diferença entre ela e uma 1070 não é tão grande (entre 10 e 15%) e não justifica a diferença de preço.

Ela é mais barata do que a GTX 970, além de ter 8GB de VRAM, enquanto a 970 só tem "3,5", ops 4 (vários jogos novos necessitam de mais de 4GB em Full HD no "Ultra", Rise of Tomb Raider, Quantum Break, etc).

 

O motivo dela estar mais cara aqui é que há basileiros que são bobos e não aprendem a não pagar o que não vale e isso prejudica os outros, infelizmente. Coloca essa placa por US$ 500.00 nos Estados Unidos, simplesmente não vende. É só não comprar que o preço cai, simples assim.

 

Ela custa 230 USD e vale cada centavo, não tem nem como comparar com a 970 que custa 290 USD, tem o problema quando usa mais de 3,5GB de VRAM e estraga o jogo.

 

Pra quem vai jogar os jogos mais recentes que necessitam de 6 ou 8GB de VRAM em Full HD, vale a pena com certeza. Se ela custar R$ 1.000,00, eu compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São raros os casos de jogos que utilizam mais de 4Gb, e os que chegam a conseguir essa façanha possuem muitas opções gráficas de pós-processamento que não trazem quase nenhum benefício ao jogo e que podem ser evitadas. GTA V mesmo tem várias opções desnecessárias. Quem quer usufruir de todas as opções do jogo que compre uma placa high-end e não uma mid-end, eu mesmo não vejo motivo para uma RX 480 de 8Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Podemos ver que a diferença da RX 480 e GTX 980 Ti em 1080p é apenas 32%, se a RX 480 realmente conseguir os tais 1.6Ghz de overclock na versão AIB, ela irá se aproximar bastante da GTX 980 Ti, então adeus GTX 980 Ti.

Isso eu não sabia..

Mas sei lá 30% é muito eu acho!

Mas concordo que se a RX 480 se aproximar de uma 980, o custo benefício, vale com certeza!

3 horas atrás, agnaldoreis disse:

Se ela custar R$ 1.000,00, eu compro.

Todos compram hehe!

O negócio é chegar a uns ~1200 talvez, pô a 980 venderia sim e muito eu acho!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela é mais vantajosa do que 970 em todos os aspectos.  É fato e não importa se você é fã da marca X ou Y. A prova disso é que ela é uma placa feita pra competir com a 960 e não com a 970 mas ninguem sequer falou da 960 até agora. O que torna essa placa sem duvida o melhor custo x beneficio nos próximos meses. 

 

Obviamente ela perde todas essas vantagens se custar o mesmo que uma 970. Mas estamos falando de uma placa que foi lançada ontem. Somente é possível achar ela em pre venda de lojas caras.Nunca vi até hoje uma unica placa que tivesse um preço de lançamento vantajoso, logo ela só vai chegar de verdade em terras tupiniquins daqui um mes e meio, ai sim com lojas e mercadolivre vendendo num preço um pouco mais justo. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver Ela foi feita para competir com a GTX 1060, a GTX 960 é da geração passada e tinha como rival a R9 380. Ela apenas foi lançada na mesma faixa de preço que a GTX 960 e R9 380 foram lançadas, o que já era de se esperar, mas atualmente ambas as placas custam entre $180-200, até o ano que vem é provável que a RX 480 também esteja nessa faixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da Nvidia, o modelo básico (Founder Edition) costuma ser mais caro que um modelo customizado (Gigabyte, Asus, etc...). Podemos esperar que, com a AMD, seja o mesmo? Porque se for, a pressa para adquirir essa placa é desnecessária. compensa mais esperar por uma customizada.

 

Alias, Já temos alguns modelos que estão para chegar.

 

RX 480 - SAPPHIRE

 

 

 

 

RX480-Sapphire-01_thumb740_.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Quem quer usufruir de todas as opções do jogo que compre uma placa high-end e não uma mid-end, eu mesmo não vejo motivo para uma RX 480 de 8Gb.

Eu não quero algo caro, eu quero algo bom por um preço bom. Não precisa ser barato, precisa ter o preço correto. Atualmente, em Full HD, não é necessário ter uma placa high-end para usufruir de todas as opções do jogo, então pra que comprar high-end se, comprovadamente, uma mid-end faz isso satisfatoriamente?

 

Eu aprendi na prática que a memória faz diferença, seja RAM ou VRAM. Ficava chateado com o micro stuttering, até perceber o que causava aquilo. Eu citei 2, mas já existem outros jogos que precisam de mais de 4 GB e ainda este ano existirão mais ainda. É só pensar um pouquinho além, não precisa ser muito.

 

Não sou rico e procuro custo-benefício (acho que a maioria deve procurar isso também, não só eu).

Agora é só esperar a hora certa para comprar.

 

Eu mesmo que não vejo motivo para encher as empresas de dinheiro ao invés de investir de forma correta, porque uma placa high-end hoje é uma mid-end amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, edurc disse:

 

Mentira, porque ela não tem PhysX e nem HairWorks :P

 

Ps.: Estou sendo irônico.

Sarcasmo level 99. Muito boa. hehe :P

 

Além disso, ela não tem 0,5GB de memória ultra-mega-rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, agnaldoreis disse:

Eu não quero algo caro, eu quero algo bom por um preço bom. Não precisa ser barato, precisa ter o preço correto. Atualmente, em Full HD, não é necessário ter uma placa high-end para usufruir de todas as opções do jogo, então pra que comprar high-end se, comprovadamente, uma mid-end faz isso satisfatoriamente?

 

Eu aprendi na prática que a memória faz diferença, seja RAM ou VRAM. Ficava chateado com o micro stuttering, até perceber o que causava aquilo. Eu citei 2, mas já existem outros jogos que precisam de mais de 4 GB e ainda este ano existirão mais ainda. É só pensar um pouquinho além, não precisa ser muito.

 

Não sou rico e procuro custo-benefício (acho que a maioria deve procurar isso também, não só eu).

Agora é só esperar a hora certa para comprar.

 

Eu mesmo que não vejo motivo para encher as empresas de dinheiro ao invés de investir de forma correta, porque uma placa high-end hoje é uma mid-end amanhã...

Como eu disse, nenhuma placa mid-end é feita para rodar jogos nas configuração máximas, rodar jogos em 1080p até minha placa de 1Gb roda, mas no máximo é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Como eu disse, nenhuma placa mid-end é feita para rodar jogos nas configuração máximas, rodar jogos em 1080p até minha placa de 1Gb roda, mas no máximo é outra coisa.

 

Não é bem assim, a GTX 970, assim como a R 9380 são placas mid/high end e tocam sim qualquer jogo em FullHD com gráficos setados no máximo(salvo aquelas exceções de jogos mal programados). Ja faz um bom tempo que placas não top rodam jogos no máximo com taxas aceitáveis em FHD.  Minha 280X que o diga. Os fabricantes hoje estão olhando pro mercado 4K, fazendo que placas "mid" rodem com um pé nas costas a resolução FHD.

 

Tem uma coisa que eu não gosto muito e que o povo faz em geral, rotular placas em 3 níveis: 

High, mid e low ends. 

Não gosto por que existem muitas faixas intermediarias não aplicadas. 

A classificação deveria ser no minimo uns 5 níveis. E a 970 assim como a RX 480 ficariam hoje ainda no quarto degrau, acima das "mid" e logo abaixo das high. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...