Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da placa de vídeo Radeon RX 480 de 8 GiB


Posts recomendados

  • Membro VIP
Em 09/07/2016 às 11:06, Flavio Marcelino Lopes disse:

Clube do Hardware reveja o teste dessa placa pois o selo de produto recomendável para ela não está certo como pode recomendar uma placa que viola o barramento do pci express podendo queimar a sua placa-mãe. Esperem até a AMD arruma~lá depois façam o teste e vejam se ela está  dentro das especificações para receber esse selo.

 

Pelo que sabemos, a AMD já corrigiu o problema. De qualquer forma, não faria sentido retirar o selo por conta de um problema que não detectamos em nosso teste...

Além disso, a placa que testamos era emprestada e tivemos de devolvê-la à AMD, de forma que não temos como repetir o teste por enquanto.

Obrigado pela sugestão de qualquer forma!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Torres disse:

Para aqueles que não viram, fizemos um podcast muito bacana onde o tema principal foi a RX 480, dêem uma escutada: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/radio-cdh-programa-051/3250

 

@Gabriel Torres Bacana mesmo, ouvi hoje de manhã. Bem descontraido, muita informação de qualidade, parabéns a ambos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E sempre é bom ver como as placas se saem em relação às gerações anteriores, pra se saber qual o ganho de desempenho e também pro pessoal que tem as placas saber se vale a pena a troca.

Ademais, o @GuilhermeGB explicou bem o motivo da comparação ser com a GTX 970. ;)

Vamos ver se agora a AMD manda de volta a 480 pro Mestre Coelho a avaliar frente à GTX 1060.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, sdriver disse:

tem de fechar uma parceria com uma Kabum ou outra grande loja e fazer os testes com placas emprestadas de loja se quiser ter um bom acervo de testes. Se for esperar pela Nvidia e Asus da vida, a coisa vai ficar complicada.

 

As lojas mal querem pagar pelos anúncios na página, quem dirá fazer isso.

 

Fico p.. quando vejo sites gringos menores (e nem todos são em inglês) com propagandas mais bem boladas que as que tem aqui e o Gabriel me fala que não é por falta de vontade do CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 horas atrás, sdriver disse:

tem de fechar uma parceria com uma Kabum ou outra grande loja e fazer os testes com placas emprestadas de loja se quiser ter um bom acervo de testes. Se for esperar pela Nvidia e Asus da vida, a coisa vai ficar complicada.

 

Já conversamos com várias lojas, nenhuma tem interesse, ou melhor, querem apenas se levarem vantagem em cima da gente, como receberem propaganda grátis desproporcional em relação ao valor do produto. Por exemplo, se o produto custa R$ 400, propomos dar esse valor em propaganda, mas eles acham pouco, querem algo como o equivalente a R$ 2.000. (São valores aleatórios só para vocês entenderem)

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então talvez seja a hora de fazer a Loja do HardWare... Claro, precisa de uma boa analise de mercado, mas se o CdH tivesse uma loja online, eu com certeza daria preferência a comprar as coisas daqui. E apesar da crise, o mercado gamer tem crescido bastante. Se outrora tinha apenas a Kabum e meia duzia de outras lojas que vendiam equipamentos de ponta, nos últimos 5 anos apareceram um monte de novas lojas que estão se dando bem nesse segmento.

Assim, além de ter lucro por si só, a loja ainda teria suas amostras próprias pra teste. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, sdriver disse:

Então talvez seja a hora de fazer a Loja do HardWare... Claro, precisa de uma boa analise de mercado, mas se o CdH tivesse uma loja online, eu com certeza daria preferência a comprar as coisas daqui. E apesar da crise, o mercado gamer tem crescido bastante. Se outrora tinha apenas a Kabum e meia duzia de outras lojas que vendiam equipamentos de ponta, nos últimos 5 anos apareceram um monte de novas lojas que estão se dando bem nesse segmento.

Assim, além de ter lucro por si só, a loja ainda teria suas amostras próprias pra teste. 

 

Já tiveram uma loja aqui, umas 4 eras glaciais atrás, que vendiam coisas simples e tal, não deu certo.

 

O GT está fazendo um editorial sobre a importação de produtos e me falou de umas coisas que são inacreditáveis do tanto que inviabilizam a coisa. Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lembro que teve, mas era uma época em que as pessoas na maioria mediam o desempenho de uma placa de video  "Jeforce" pela quantidade de memoria que tinha...

Mas é complicado mesmo. O Gabriel e o CdH sempre estiveram na vanguarda da tecnologia e quase tudo que se pode imaginar de ideias que nós leitores damos, ele já teve quase uma década antes. Mas talvez reinvestir nessas ideias (não necessariamente a loja)  possa trazer um retorno mais favorável agora. 

Infelizmente o Brasil sempre foi visto como o país do futuro, futuro esse que nunca chega. Por aqui novas ideias só vingam quando já ficaram velhas. mas deixa esse assunto pra outro topico, eu já to desvirtuando o assunto principal aqui. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho a Nvidia (exemplo) não enviar placas para o CdH testar, sendo que é o maior site de informática do Brasil (não sei se é ainda o maior, mas tenho certeza que é um dos maiores).

Ontem eu andei vendo uns vídeos do PC Facts, um canal do YouTube BEM pequeno (mas muito bom, não vou desmerecer), com um pouco mais de 3 mil inscritos, e eles têm um bom acervo de placas de vídeo topo de linha. Agora, imagina comparar o tamanho do CdH com um canal do YouTube pequeno... 

É no mínimo estranho e um pouco frustrante, pois tenho um carinho muito grande pelo CdH.

 

Já foi feita e respondida essa pergunta mil vezes, mas será que não valeria a pena o CdH investir em canal do YouTube, mesmo que dê muito trabalho? Parece que esse tipo de mídia tá fazendo sucesso cada vez mais.

 

Edit: Esqueci de mencionar que sempre assisto os vídeos do GT do blog Terremoto e ele tem uma boa facilidade de conversar e explicar as coisas. O Rafael certamente também tem, pois dá para perceber pelos podcasts.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
12 horas atrás, sdriver disse:

Então talvez seja a hora de fazer a Loja do HardWare... Claro, precisa de uma boa analise de mercado, mas se o CdH tivesse uma loja online, eu com certeza daria preferência a comprar as coisas daqui. E apesar da crise, o mercado gamer tem crescido bastante. Se outrora tinha apenas a Kabum e meia duzia de outras lojas que vendiam equipamentos de ponta, nos últimos 5 anos apareceram um monte de novas lojas que estão se dando bem nesse segmento.

Assim, além de ter lucro por si só, a loja ainda teria suas amostras próprias pra teste. 

 

Já pensei em fazer isso, mas é muito complicado. Margens apertadas, muita concorrência e o principal problema, suporte. Ou seja, muito trabalho para muita dor de cabeça. Como o Evandro disse, estou preparando um editorial (devo fazê-lo em vídeo para variar um pouco) explicando melhor como é loucura total importar peças de hardware, uma burocracia infinita e pagamento de impostos sobre impostos.

 

@edurc obrigado pelos elogios a mim e ao @Rafael Coelho. Essa questão que você menciona de a NVIDIA nos boicotar mas enviar material para publicações insignificantes que não têm nem 0,1% do nosso público, é algo para se pensar o motivo. Temos algumas hipóteses e talvez um dia eu fale sobre elas em um editorial. Ainda não fiz porque tem sempre o pessoal do contra dizendo que estamos de "mimimi". De qualquer forma, estou apostando na ideia dos cursos virtuais do CDH que, dando certo, nos permitirá comprar peças com mais regularidade e não ficaremos mais dependentes dos fabricantes.

 

Abraços a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não dá pra concorrer com lojas grandes, elas trabalharam com a marge de lucro quase no mínimo possível para girar mais dinheiro e estar sempre renovando o estoque, lojas pequenas ou que estão começando não podem trabalhar com lucro muito baixo ou vão pagar pra trabalhar, para o cara começar assim ele precisaria de um grande capital para não passar fome. Então se fosse pra vender uma GTX 750 Ti por R$800 ninguém iria comprar se a concorrência vende por menos de R$550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria viável propor aos membros desta comunidade à seguirem uma metodologia própria do CdH para que eles mesmos possam fazer os testes e divulgar em prol da comunidade? Ex. Comprei uma GTX 970, uso a metodologia e envio a um moderador/responsável para ser avaliado e só então, divulgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dinei disse:

Seria viável propor aos membros desta comunidade à seguirem uma metodologia própria do CdH para que eles mesmos possam fazer os testes e divulgar em prol da comunidade? Ex. Comprei uma GTX 970, uso a metodologia e envio a um moderador/responsável para ser avaliado e só então, divulgado.

É uma excelente ideia, mas infelizmente isso não dá certo, por motivos técnicos.

 

Um exemplo: fizeram um teste com memória RAM e com 4 GB estava com mais FPS do que com 8 ou 16 GB. Eu fiz o mesmo teste e o que aconteceu: o FPS ficou idêntico (desconsiderando o stuttering que existe com alguns jogos em 4 GB, um exemplo enorme disso é o Battlefield 4 online).

 

As vezes os resultados acabam saindo diferentes e é difícil explicar o motivo. São os mistérios sem explicação da informática.

 

Além disso nem todos têm um conhecimento amplo sobre configuração do sistema, instalação de drivers e bibliotecas da forma correta. As vezes a pessoa faz o teste em um sistema operacional que não está atualizado e isso gera uma diferença considerável no desempenho devido a algum erro não corrigido do Windows.

 

Mas a sua ideia é muita boa. Obrigado pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...