Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que placa de video adquirir


Posts recomendados

Fala pessoal tudo bem , a algum tempo postei uma duvida que tinha em relação a um problema que eu estava tendo com uma placa de

vídeo, era uma Nvidia GeForce 2gb ddr3.

 

Ela estava desligando a imagem, quando era rodado algum jogo ou programa gráfico como o Photoshop cs6 , após desconectar a

placa e desinstalar o drives, não tive mais o problema.

 

Tanto que  já jogo usando os gráficos da própria placa, claro que sem muita qualidade porém não travou mais, e estou querendo comprar uma nova placa, mais me veio aquela dUvida quanto a energia da fonte e qual a placa recomendada, a configuração da minha maquina é a seguinte:

 

placa-mãe as rock h61 soquete 1155..

Processador Intel core I3

Uma memoria de 4gb ddr3 também,

HD Samsung 500gb 7500 rpm.

Leitor de CD/DVD LG

Fonte atx da corsair de 420 watts.

A placa é onboard.

Gostaria de ajuda, em saber qual placa de vídeo seria recomendada e se é necessário fazer um upgrade da fonte atx,

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Armando Kina

 

 

Armando a questão não é preço, é a funcionalidade de placa, pois ja tive periféricos caros que não tiveram a funcionalidade desejada, mais a que seria recomendada, mais posso

pagar de R$ 250,00 a R$ 450,00 , porque estamos em época de vacas magras, estou

querendo ecomonizar

 

@D4RWIN_03

 

Obrigado, Darwin_03 e quanta a questão da fonte ATX, pois ja me disseram que influencia

no desempenho da placa, ou seria apenas conversa de vendedor, não uso muita coisa no pc, a unica coisa mais gritante seria a placa e a memoria como você me sugeriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucianom2519 disse:

@Armando Kina

 

 

Armando a questão não é preço, é a funcionalidade de placa, pois ja tive periféricos caros que não tiveram a funcionalidade desejada, mais a que seria recomendada, mais posso

pagar de R$ 250,00 a R$ 450,00 , porque estamos em época de vacas magras, estou

querendo ecomonizar

 

@D4RWIN_03

 

Obrigado, Darwin_03 e quanta a questão da fonte ATX, pois ja me disseram que influencia

no desempenho da placa, ou seria apenas conversa de vendedor, não uso muita coisa no pc, a unica coisa mais gritante seria a placa e a memoria como você me sugeriu.

Pra economizar é AMD, ou seja a R7 260X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucianom2519 Eu sugiro a Nvidia gt 420 que tem 2Gb e está custando uns 200 reais, ou se achar que ela fraca, pule pra GTX750 que está custando uns 480 reais. Depende do seu monitor, se ele for monitor 1024x768 ou qualquer coisa abaixo de HD (1280x720 ou 1366x768) a Gt420 dá conta do recado, mas se for HD ou acima disso, a GTX750 é mais indicada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Valeu pessoal, demorei bastante para responder, quanto a fonte ATX , a tensão é 430 wats , comprei uma Placa De Vídeo 2gb Gt420 Ddr3 128 Bits Gigabyte , ainda vou fazer os testes com ela, esta para chegar, pesquisei bastante e acho que é a placa adequada, agora é só ver se não vai dar nenhum problema quando for rodar, se apresentar algum problema o jeito vai ser trocar a placa-mãe, o problema é que a placa-mãe tem que ser com o soquete 1155 , só que esse soquete ja esta fora de linha faz tempo, mais vou fazer os testes antes. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...