Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Fontes

Fonte x compotentes

Recommended Posts

Fala galera, sossegado?

Então... Eu sou bem leigo com essa parada de fontes,voltagens e afins... Vou dar uma resumida na história: Meu pc tem dado umas morridas monstras e to precisando comprar um novo, mas, meu orçamento ta bem baixo e preciso do pc pro quanto antes. Vi umas configurações bem padrões só pra não ficar sem pc  (CPU, placa-mãe e Memória*) e pretendo melhorar ela com um tempo colocando uma placa de vídeo, mais memória e tal... Vi pelo Power Supply Calculator que as configurações q escolhi precisam de no mínimo 242w... Eu tenho uma fonte bem genérica de 240 do meu pc semi morto(Em anexo), minha dúvida é : Quais os riscos (alem de não ligar) meu pc novo pode sofrer se eu usar uma fonte abaixo do "recomendado" ?

Grácias.

*Configuração das peças q quero comprar

i5 4570

placa-mãe PcWare IPMH81G1

1 DDR3 4gb

0649f455-c210-4889-8824-e873365c865e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel Fontes olá bem vindo ao fórum, então em ocasião nenhuma aconselho ligar esse PC nessa fonte "boma"(de péssima qualidade), pois pode tanto não ligar o computador, quanto pode danificá-lo

eu recomendo comprar assim que possível uma fonte de boa qualidade como Corsair, PCYES, XFX e caso a grana estiver apertada recomendo a EVGA que é outra excelente.

Recomendo fontes de no máximo 500w pra você sendo que nenhuma placa de vídeo(single GPU) vai consumir mais de 500w

e sem a GPU você não vai consumir nem 25% da fonte ainda

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quando vi um video de um overclocker famoso dizendo que ele dizia que a fonte era a primeira coisa que ele se preocupava e que dava mt atenção a isso, eu decidi comprar a melhor na faixa de potencia que eu precisava.