Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DBMarquetti

RESOLVIDO Como contar notas e moedas para pagamentos no excel 2010

Recommended Posts

Boa tarde a todos

Possuo uma tabela (anexa) que possui 25 cliente que preciso fazer o pagamento. Acontece que todos são valores diferentes e com centavos.

Acontece que eu preciso pagar os valores corretos, inclusive os centavos. Eu tenho o valor total que preciso sacar, mas gostaria de saber quantas notas e moedas de cada valor devo sacar para fazer esses pagamentos.

Alguém pode me ajudar com essa fórmula? 

Pagamentos.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DBMarquetti Baixei sua planilha aqui e comecei a fazer algo que até deu um pouco certo, mas será um pouco complexo de fazer. 

Tente fazer o seguinte: Crie uma tabela, e coloque aqueles valores das moedas no cabeçalho e os nomes com os valores a pagar a cada um, numa primeira coluna por exemplo. Verifique através da função MOD (retorna o resto da divisão) qual o resto da divisão do valor do pagamento para cada valor do cabeçalho, ex:

planilha pagamento moedas.PNG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DBMarquetti segue opção com macro, para testar selecione um valor na coluna B e aperte a tecla F2.

Ao alterar ou inserir um valor no intervalo B2:B26 a macro é executada.

Eu inseri formataçao condicional no intervalo F2:f12 para destacar as alteraçoes

Pagamentos(1).xlsm

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais