Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como contar notas e moedas para pagamentos no excel 2010


Ir à solução Resolvido por Willer Reis,

Posts recomendados

Boa tarde a todos

 

Possuo uma tabela (anexa) que possui 25 cliente que preciso fazer o pagamento. Acontece que todos são valores diferentes e com centavos.

Acontece que eu preciso pagar os valores corretos, inclusive os centavos. Eu tenho o valor total que preciso sacar, mas gostaria de saber quantas notas e moedas de cada valor devo sacar para fazer esses pagamentos.

 

Alguém pode me ajudar com essa fórmula? 

Pagamentos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@DBMarquetti Baixei sua planilha aqui e comecei a fazer algo que até deu um pouco certo, mas será um pouco complexo de fazer. 

 

Tente fazer o seguinte: Crie uma tabela, e coloque aqueles valores das moedas no cabeçalho e os nomes com os valores a pagar a cada um, numa primeira coluna por exemplo. Verifique através da função MOD (retorna o resto da divisão) qual o resto da divisão do valor do pagamento para cada valor do cabeçalho, ex:

 

 

planilha pagamento moedas.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...