Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jeferson Felipe

Qual a melhor versão do windows 10 para notebook?

Recommended Posts

Olá pessoas.
Comprei um notebook recentemente vindo ele com o Windows 10 Home. Logo que chegou Formatei e coloquei a Versão Pro do Windows 10.

Depois de um tempo usando o Windows 10 Pro percebi que ele apresenta o mesmo Bug que o meu outro Desktop, o Disco esta sempre em 100% de uso.
Notei também que na versão Home não acontecia esse Bug. Então cheguei a conclusão que o Windows Home roda melhor aqui do que o Pro.

Logo me veio a Dúvida : Seria mesmo o Windows 10 Home melhor que o Windows 10 Pro ? Se não, qual seria a melhor versão para este Notebook ?

Configurações do Notebook :
i7 3Ghz Turbo
8Gb de Ram 
HD 1 Tb
VGA 920M 2Gb dedicado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows que acompanha o produto foi o desenvolvido e ou no mínimo estudado para ser usado nele.

Na minha opinião o melhor SO para o equipamento é o que o acompanha.

Se necessito de um sistema melhor eu refaço meu cálculo também do Hardware.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Armando Kina disse:

Já tentei todo tipo de tutorial que achei na rede, deu uma melhorada; Agora o disco só chega em 100% no momento em que eu faço login e todo o S.O. começa a trabalhar, depois de uns 3 minutos esperando o disco volta ao normal e o computador deixa de ficar lento.

No Home eu não tinha esse problema, agora minha dúvida é se volto ou não pro original.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeferson Felipe Sinceramente não vejo como o problema possa ser a troca de versão Home para PRO, mas sim alguma configuração ou falta de arquivo, ou arquivo corrompido. Minha esposa tem um Dell Spiron One, que é um All-in-One que veio de fabrica com o WIN7, a Microsoft sugeriu o upgrade para o Win10 (como todos sabemos). Na hora da instalação ele colocou a versão Pro do Win10 e a instalação foi rápida e sem problemas até a hora do reboot! Quando a máquina reiniciou, a tela ficou preta e não aparecia nada! Foi um sufoco! Até que percebi que a Dell tinha soltado uma versão nova da BIOS e que esta deveria ser atualizada obrigatoriamente antes de fazer o upgrade de Windows! Ainda bem que consegui reverter a versão, fazer o update da BIOS e posteriormente instalar o Win10Pro sem problemas. Não sei exatamente qual é o problema do seu notebook, mas se for possível reverter para a versão Home é uma solução fácil e sinceramente, para usuários comuns não vejo vantagem nas versões top como WIN7 ultimate, Win10 Pro, etc...Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/06/2016 às 15:54, Armando Kina disse:

@Jeferson Felipe Sinceramente não vejo como o problema possa ser a troca de versão Home para PRO, mas sim alguma configuração ou falta de arquivo, ou arquivo corrompido. Minha esposa tem um Dell Spiron One, que é um All-in-One que veio de fabrica com o WIN7, a Microsoft sugeriu o upgrade para o Win10 (como todos sabemos). Na hora da instalação ele colocou a versão Pro do Win10 e a instalação foi rápida e sem problemas até a hora do reboot! Quando a máquina reiniciou, a tela ficou preta e não aparecia nada! Foi um sufoco! Até que percebi que a Dell tinha soltado uma versão nova da BIOS e que esta deveria ser atualizada obrigatoriamente antes de fazer o upgrade de Windows! Ainda bem que consegui reverter a versão, fazer o update da BIOS e posteriormente instalar o Win10Pro sem problemas. Não sei exatamente qual é o problema do seu notebook, mas se for possível reverter para a versão Home é uma solução fácil e sinceramente, para usuários comuns não vejo vantagem nas versões top como WIN7 ultimate, Win10 Pro, etc...Boa sorte!

O problema em si é o Windows, muitas pessoas tem esse problema, acabei de baixar o Windows do próprio site ( Versão Home ) e ainda sim o disco continua indo em 100% de uso. Já instalei várias versões no meu Desktop e acontece o mesmo.

Eu realmente desisto de usar o BugWindows, prefiro usar uma versão do Ubuntu; pelo menos lá não vou ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais