Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Balanceamento de rede cabeada


Posts recomendados

Boa tarde.

Estou com um problema de balanceamento de rede

tenho dois links de 15mb cada com um total de 25 pontos de uso de minha rede.

Tenho um balanceador TP link para equilibrar o trafego em caso de queda, porém estou com outro problema de lentidão e as vezes quedas por conta de uso de dados.fazendo umas pesquisas cheguei ao numero de +- 2,3/mb/s para uso de cada um em momentos de pico. minha pergunta é.

tendo um balanceador , 2 switchs faria diferença se eu fizesse mais uma distribuição física na minha rede da seguinte maneira.

 

Link 1  e link 2  respectivamente eles estão com DHCP habilitado.então ficaria da seguinte forma 

 

link1  rede 25

link 2 rede 10

balanceador rede 0

 

se eu jogar no link 1  9 computadores

e no balanceador que usa dos dos links na rede 0 o restante 16 computadores, faria alguma diferença na transmissão de dados ?

pararia a lentidão e travamento no momento de uso mais frequente de transmissão.

noto que quando cai é porque alguma máquina está fazendo ou upload de arquivos de vídeo.

agradeço a quem puer me ajudar

fico no aguardo

grande abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...