Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou pretendendo montar a configuração abaixo (pretendo comprar tudo num mesmo site para já vir montado). Talvez faça OC de memória RAM, ainda não tenho certeza se pego essa memória RAM ou outra com frequencia maior.

 

I3 6100 skylake

placa-mãe ASUS Z170M-PLUS/BR

Memória DDR4 Hyperx Fury 8GB 2133Mhz

Placa de Vídeo Galaxy GEFORCE GTX 970 OC 4GB GDDR5 256BIT, 97NPH6DT8RVZ

SSD Corsair Force Series LS 120GB

Fonte Corsair CX500

Gabinete Corsair Spec-01 Blue/Red

 

Atualmente não tem essa fonte no site da Pichau. Alguma alternativa de mesma qualidade?

E a memória RAM? Devo pegar com frequência maior?

Estou trabalhando num PC até R$ 4.000,00

 

Estou montando esta configuração no site Pichau. Devo efetivar a compra após o dia 19/07 quando terei a grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulohirata disse:

Estou montando esta configuração no site Pichau. Devo efetivar a compra após o dia 19/07 quando terei a grana.

Ah, você só vai comprar dia 19? Então esquece tudo e volte aqui dia 18; o mercado brasileiro é muito instável, não dá para ficar planejando com antecedência. As coisas entram e saem de estoque toda hora, isso sem mencionar as promos.

 

Mas já adiantando, não vale a pena pensar em overclock de RAM se você vai usar um reles i3. Melhor investir o dinheiro de uma mobo Z170 para pegar um i5, vai te dar mais desempenho do que fazer o OC na RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulohirata recomendo comprar 2x8gb ao invés de só 1, se ficar muito caro vale mais comprar 2x8gb 1866Mhz doq 1x8gb 2133Mhz, não faz sentido pegar uma memória com frequencia maior com esses preços, não agora. além disso, é muito mais vantagem você trocar esse teu i3 por um i5, 6400 de preferência (se você quiser fazer OC na CPU também tem a 6600K). inclusive, se você quiser mesmo fazer overclock (eu inclusive não recomendo) é melhor você pegar uma fonte melhor, no mínimo uma CX600

com esse orçamento você também pode mudar a placa por uma melhorzinha, tipo a z170x gaming 3, 5 ou 7 (R$1000-1500)

15 horas atrás, Imakuni disse:

Ah, você só vai comprar dia 19? Então esquece tudo e volte aqui dia 18; o mercado brasileiro é muito instável, não dá para ficar planejando com antecedência. As coisas entram e saem de estoque toda hora, isso sem mencionar as promos.

cara, não é assim q funciona. NÃO MESMO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...