Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FilGouvea

Fan da gpu liga por 1 segundo e para e liga e para (infinito)

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Minha placa de vídeo novinha Gigabyte R7 360 OC Guru II não funciona direito. Digo isso porque as vezes ela liga e as vezes não. Ao dar o boot, o fan tenta girar e para, tenta girar e para. É tipo um click e para. Fica nessa para toda a vida e não funciona. Estou usando o video onboard agora na boa sem problemas. A config é:

Mobo Gigabyte ga-b150m-d3h ddr3

Processador i3 6100

8gb ram gskill 1600

ssd samsung evo win 10

fonte corsair cx500

Tenho certeza que não é problema de não conectar nada porque a placa chegou a funcionar ontem de noite e hoje pela manhã. Sai de casa para ir ao banco e cheguei o computador tava travado. Desliguei e tentei religar e começou a dar esse click maldito do fan e o sistema não inicia enquanto eu não tiro a placa. Alguém já teve problema parecido? Qualquer ajuda é bem-vinda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FilGouvea Você tem como testar em outro pc? E se eu não me engano sua mobo tem outra entrada PCI-E, se tiver testa lá também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, podem ser varias coisas, uma delas é mau contato, tire todos os cabos, sopre e plugue eles de novo. Se isto não funcionar...

Verifique se sua fonte aguenta a nova placa, se sim, compre uma placa nova, se não, também compre uma placa nova.

Mas não gaste dinheiro à toa, espere por mais respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, obrigado pelas dicas. Testei a placa no meu sistema antigo, uma mobo, processador e ram deitados na caixa da placa-mãe nova e funcionou todas as vezes que liguei. Botei no sistema novo com o gabinete deitado funcionou. Botei o gabinete em pé e repluguei todos os perifericos, deu problema. Agora ta deitado tudo plugado dentro do gabinete e a placa nao deu nenhum problema ainda.
To achando que é mal contato mesmo, o problema apareceu ontem a primeira vez quando conectei o monitor depois de ter testado o boot do sistema. Acredito que quando eu coloco o cabo dvi na placa ela sai do lugar, mesmo aparafusada no gabinete. Quando o gabinete fica na vertical a placa fica ligeiramente deslocada na parte traseira. Posso estar falando besteira mas espero que seja isso que é o de menos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais