Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perfil móvel com windows server 2012


Posts recomendados

Olá estou realizando um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) onde falo sobre "Perfil Móvel em Rede de Computadores". Consegui fazer a aplicação do sistema e queria otimiza-lo. O perfil móvel ele proporciona mobilidade ao usuário, já que não fica preso a apenas uma máquina podendo acessar seu perfil e arquivos com as configurações que deixou em qualquer terminal da mesma rede, porém estive pensando e procurando respostas a respeito do modo em que é salvo as alterações no perfil, sendo que aparentemente são todas feitas após o Logout do usuário. Foi ai que me surgiu a duvida e se o usuário estiver editando um arquivo dentro de um programa (por exemplo: um arquivo no Word) e venha a ocorrer uma falta de luz, o usuário irá perder estes arquivos correto? Haveria alguma técnica ou algo que eu possa implementar na configuração do meu servidor onde eu consiga estipular pequenos backup's para o perfil, no caso de vir a ocorrer um desligamento da máquina indevido ou algo que necessite que ela seja desligada e não conclua seu Logout? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por se tratar de um roaming User Profiles, os dados serao transferido para o host, com isso essas aplicacoes por ex o Word, ele e programado para salvar a cada x minutos...

mas se eu nao me engano tem um lugar que voce altera a sincronização desse perfil, só nao lembro aonde, mas tem jeito sim. de voce ter o mínimo de perda nesse cenário.

nada que o tio google nao resolva.. rss

So não ajudo mais , porque sou um iniciante no mundo server tambem ! !

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...