Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Everton Reinaldo

Perfil móvel com windows server 2012

Recommended Posts

Olá estou realizando um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) onde falo sobre "Perfil Móvel em Rede de Computadores". Consegui fazer a aplicação do sistema e queria otimiza-lo. O perfil móvel ele proporciona mobilidade ao usuário, já que não fica preso a apenas uma máquina podendo acessar seu perfil e arquivos com as configurações que deixou em qualquer terminal da mesma rede, porém estive pensando e procurando respostas a respeito do modo em que é salvo as alterações no perfil, sendo que aparentemente são todas feitas após o Logout do usuário. Foi ai que me surgiu a duvida e se o usuário estiver editando um arquivo dentro de um programa (por exemplo: um arquivo no Word) e venha a ocorrer uma falta de luz, o usuário irá perder estes arquivos correto? Haveria alguma técnica ou algo que eu possa implementar na configuração do meu servidor onde eu consiga estipular pequenos backup's para o perfil, no caso de vir a ocorrer um desligamento da máquina indevido ou algo que necessite que ela seja desligada e não conclua seu Logout? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por se tratar de um roaming User Profiles, os dados serao transferido para o host, com isso essas aplicacoes por ex o Word, ele e programado para salvar a cada x minutos...

mas se eu nao me engano tem um lugar que voce altera a sincronização desse perfil, só nao lembro aonde, mas tem jeito sim. de voce ter o mínimo de perda nesse cenário.

nada que o tio google nao resolva.. rss

So não ajudo mais , porque sou um iniciante no mundo server tambem ! !

valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais