Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x vapor-x - alimentação de energia.


Posts recomendados

Boa noite,

 

Acabo de montar um PC com as seguintes configurações:

CPU: AMD FX 8350 4ghz 16mb L2 Cache Black Edition

MB: Asus M5a78l-m/usb3 P/ Amd Am3+ (140w) 4xddr3/1pci

Placa de vídeo: Sapphire R9 280x Vapor-X

Fonte: Corsair CX750w (Selo Bronze)

Memória: G.skill 16gb 1600mhz Ripjaws X Series (2 X 8gb)

Gabinete: Warrior GA139

 

Realizei a montagem das peças no Gabinete, conectei os fios do gabinete na placa-mãe, conectei os cabos de alimentação do HD e tudo mais. Porém quando eu vou ligar o PC não aparece imagens  no monitor. Realizei a limpeza nos conectores das memórias, passei óleo limpa contato nas memórias e outros componentes também. E ainda assim o monitor não dava sinais. Nem mesmo quando eu conectava o cabo do monitor no encaixe de vídeo onboard da placa-mãe. Então fiz o teste de ligar o PC sem a placa de vídeo e funcionou perfeitamente. Recoloquei a placa de vídeo e voltou o mesmo problema. Eis que tive a ideia de deixar conectado somente 1 PCI-E de 8 pinos na placa de vídeo, sendo que há 2 conectores de 8 pinos (aos quais eu havia conectado) e funcionou. Gostaria de saber se isso é um indicativo de que a minha fonte não fornece energia suficiente para deixar os 2 cabos PCI-E na placa de vídeo e, se caso eu deixar assim, haveria alguma perda de desempenho da placa de vídeo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua rede eletrica é de quantos volts? Veja se a fonte está de acordo, caso você não use estabilizador (esperamos que não hehehe). Se usas estabilizador, então veja se a fonte está com o seletor de tensão de acordo com a saida do estabilizador.

Se a fonte não tem seletor então não precisa mexer pois é automátco.

 

Veja se conectou todos os cabos de alimentação corretamente, especialmente os da alimetnação auxiliar. A minha placa-mãe requer 2 conectores 4 pinos, mais o conector de 24.

 

Não use essa placa de video sem os 2 conectores de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WMF Eu já possuía essa PSU e funcionava bem.

 

@AmarildoJr Minha rede elétrica? Imagino que seja igual a todo mundo hehe. Eu uso um estabilizador, mas ainda não fiz o teste de ligar o PC direto na tomada. Não vi nenhuma chave pra selecionar a tensão na minha PSU e na minha MB só havia espaço para 1 conector de 4 pinos mais o conector de 24 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu establizador pode esta sendo o gargalo

o  certo é apenas usar um filtro de linha pricipalmente para nos que usamos fontes reais com pfc ativo

Faça o teste direto...

por curiosidade sabe qual a potencia de seu estabilizador, pois só sua vga tem uma demanda de alta de 300w segundo fabricante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os seguintes testes foram todos realizados com a fonte ligada direto à tomada:

 

Testei os 4 cabos PCI, ligando de 2 em 2, e os resultados foram os mesmos. Sem sinal do monitor.

Conectei o cabo PCI somente ao primeiro conector de 8 pinos e o PC ligou normalmente.

Conectei o cabo PCI somente ao segundo conector de 8 pinos e a placa de vídeo nem ligou, mas o PC, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Realizei mais alguns testes:

 

*Com a fonte ligada diretamente à tomada e com os 2 conectores de 8 pinos ligados a placa de vídeo, liguei os conectores DVI e HDMI da placa de vídeo a uma TV LCD de 40 e poucas polegadas (a qual estava com seu cabo de energia ligada a outra tomada) e não obtive resposta. Nem mesmo quando conectei os cabos aos conectores onboard da placa-mãe. Somente obtive retorno quando conectei o cabo serial e, então, funcionou como esperado.

 

*Agora o monitor liga mesmo quando os 2 conectores de 8 pinos PCI-e estão conectados a placa de vídeo. O mesmo não ocorria antes

 

Minha pergunta é: o PnP do Windows só funcionaria para a placa de vídeo quando o monitor estivesse ligado à ela? O programa para diagnóstico de hardware que estou usando é o CPU-Z e ele mostra uma placa de vídeo diferente da minha (como mostra na imagem). Ele sugere um outro programa que atualiza os drivers automaticamente chamado DriverAgent. Ele reconhece erros de drivers e pede para que eu os atualize, mas pra isso, eu teria que fazer a assinatura do programa que está custando U$ 30,00.

 

Outra pergunta: o fato de nem mesmo as saídas de vídeo onboard funcionarem poderia significa um erro na placa-mãe?

 

Agradeço desde já.

CPU-Z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz Funciona. Atualmente a placa de vídeo está ligada com os 2 conectores PCI-e ligados, porém não consigo usa-la. Ela tem 2 saídas DVI diferentes e 2 saídas HDMI diferentes também. Meu monitor só possui entrada DVI e Serial e se eu o conecto a placa de vídeo, simplesmente não funciona.

 

No teste q eu fiz, os conectores não foram ligados ao mesmo tempo. Foi um de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei os drivers de placa wireless e agora está funcionando. Porém, ainda não aparece no diagrama do AMD OverDrive.

 

Alguém tem uma assistência técnica ou conhece alguma de confiança a qual eu poderia encaminhar o meu PC?

 

Alguém poderia me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui arrumar esse problema e agora a placa de vídeo foi reconhecida e está totalmente funcional!! Porém... ao que parece o monitor q eu uso não é compatível com a placa de vídeo. Ele dá sinal até a inicialização do Windows e depois a tela apaga como se estivesse em stand by. Alguém teria uma ideia do que poderia estar causando isso? Já fiz o teste de ligar a fonte e o monitor em tomadas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...