Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lestier

Será que minha placa-mãe queimou?

Recommended Posts

Boa noite pessoal tudo bem? espero que sim!! Galera eu montei recentemente um fliperama para brincar aqui com os meus colegas. Ocorre que os fios estavam todos muito desorganizados e a placa-mãe praticamente solta dentro do fliper. Depois de alguns messes de funcionamento assim resolvi por a casa em ordem e acertar tudo, fixar a placa-mãe e HD na tampa traseira do fliperama, organizar os fios etc.... E assim foi feito (confesso que o ambiente não é bom, usei chaves imatizadas - não sei se é assim que se escreve - , na oficina acabamos sujando as mãos etc. ). Montei tudo certinho, eliminei 2 entradas usb que já estava queimadas ( era entradas frontais. ) e resolvi ligar, ocorre que a maquina nem bipou. O cooler do processador funcionando a todo vapor, as entradas USB também funcionando. Como eu havia montado o PC recentemente eu coloquei pasta termina nova no processador mesmo assim notei u aquecimento perto de onde se conecta a fonte de energia, o bastante para queimar o dedo no parafuso onde a placa estava sendo presa (caso você segurasse um tempinho). Removi as memorias, passei borracha, tornei recolocar e nada.... alguem tem uma ideia? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

Sinceramente, me parece que você pode ter danificado sua placa.

Como você mesmo relata, os procedimentos que adotou nem passaram perto de ter cuidados necessários para realizar a tarefa, foi algo muito "doméstico" mesmo.

Desmonte tudo e remonte devagar sem fixar a placa-mãe, nada de aparafusar ela, quem sabe ainda tem jeito.

Deixe tudo longe de qualquer contato que possa ter com partes metálicas.

Ah, e é chave imantada.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que pode existir algum teste? por que até as entradas usb ainda funcionam. Pode ser processador algo assim? (vou fazer o que você me recomendou.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×