Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receptor estereeo de fm philips rh-676 ano 1975


Ir à solução Resolvido por Alexandre Roman,

Posts recomendados

Ola pessoal, preciso de ajuda... Eu tenho esse Receptor de FM Estéreo antigo, ele funciona normalmente em mono, a luz indicadora de estéreo não acende de jeito nenhum... então eu tirei a plaquinha que tem o decodificador estéreo e testei os componentes, ela tem 6 transistores e estão todos bons, tinha um c. eletrolítico com fuga que eu troquei mas o problema continua e eu gostaria de tirar algumas duvidas:

1-Será que a luz não acende porque as estações de rádio estão muito distante da minha cidade e tem o sinal fraco...?! Aqui pegam apenas 4 estações de FM mas elas estão a dezenas de km de distancia, o som sai sem chiado, limpo mas eu acho que pode ser o sinal fraco...

2- Será que os transformadores podem estar desregulados? Ela tem 5 trans formadores que devem estar calibrados em 19khz e 38khz...

Bom, eu fiz o esquema do decodificador aqui na imagem...

Decodificador Estereo.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Consegui encontrar o problema por pura sorte do destino... a algum tempo atras devem ter levado o aparelho para consertar e a lampada foi substituída de forma errada... essa lampada é muito sensivel de baixa corrente e colocaram uma de potencia mais elevada... ou seja, estava tudo ok, foi só colocar a lampada certa e ta funcionando normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...