Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alanlima

Acessar câmera ip

Recommended Posts

Estou precisando transmitir a imagem de uma sala do andar de baixo para um projetor, o projetor está funcionando como monitor estendido do PC, minha ideia é usar uma câmera IP colorida, minha dúvida é essas câmeras possuem um IP fixo que eu possa acessar pelo navegador ou software da própria câmera? No local não há internet e pensei em instalar uma placa wireless no PC e conectar a câmera, seria uma rede sem fio sem acesso a internet, apenas para acessar a câmera mesmo. Nunca trabalhei com câmeras se alguém puder dar uma ajuda se esta ideia é viável ou outra melhor agradeço. Se puderem sugerir equipamentos também, não é necessário uma câmera muito profissional.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, nunca  usei sem ser via internet.  Mas para o seu caso acho mais viável comprar alguns metros de extensor de  usb e conectar uma webcam. Ou, mais barato ainda, comprar uma webcam sem fio. 

Ou usar esse programa aqui pra fazer seu smartphone virar uma câmera de segurança/webcam

programa

@alanlima

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem como. Você pode comprar uma câmera IP sem fio, e acessá-la pelo IP fixo na rede interna, não precisa de internet. 

Mas melhor do que comprar uma placa wireless para o PC, é comprar um roteador que tenha WiFi, assim sua rede fica mais organizada, e você pode acessar a câmera em qualquer equipamento que esteja conectado a esse roteador.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais