Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

ASUS lança no Brasil novo notebook da linha Z, com sistema operacional baseado no Linux

Recommended Posts

Tópico para a discussão da seguinte notícia publicada no Clube do Hardware:

ASUS lança no Brasil novo notebook da linha Z, com sistema operacional baseado no Linux

https://www.clubedohardware.com.br/noticias/asus-lanca-no-brasil-novo-notebook-da-linha-z-com-sistema-operacional-baseado-no-linux/5263

Aqui está um pequeno trecho da notícia:

"A ASUS anunciou o lançamento no mercado brasileiro do notebook Z550MA-XX005, da série Z, trazendo o sistema operacional Endless, baseado no Linux. O notebook pesa 2,14 kg, tem tela de 15,6 polegada..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí um bom presente para o seu filho pre adolescente ou adolescente que precise de um computador para fazer os trabalhos escolares e ficar livre de todo o conteúdo perigoso e impróprio da internet, já que o maior benefício do Endless OS que equipa esse modelo é oferecer muita funcionalidade e uma biblioteca gigantesca de pesquisa off-line, tudo em português e ele foi desenvolvido justamente pra esse fim como podem ver no link abaixo:

https://endlessm.com/pt-br/ 

O melhor de tudo é que podemos utilizar diversos programas open source gratuitos que além de substituir as suas versões pagas, são compatíveis com suas respectivas versões como o open office, por exemplo.

Grande sacada da empresa Taiwanesa, mas ela precisa divulgar essa proposta de forma clara para que o público-alvo possa entender e assim alavancar as vendas! 

Editado por Armando Kina

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, 

Sem querer parecer desrespeitoso, mas outras distros linux tem muito conteudo desse mesmo modo. Você pode ter várias formas de instalar através da Store como do Ubuntu.

O que essa distro tem de diferencial é ser atual (e em desenvolvimento constante) ao contrário de outras imagens do Ubuntu que servem para computadores de menor potencia.

O que me chama atenção é o fato de que isso só serve mesmo para computadores mais ultrapassados. Qualquer computador básico hoje consegue rodar windows tranquilamente. E sinceramente, na configuração ofertada pela Asus, esse está caro.

Pouco mais de 3 meses, eu comprei para minha esposa um notebook da Asus da linha profissional (que tem várias proteções com carcaça de aluminio por R$2300). Eu acho que esse pelo preço está caro para aquilo que oferece.

A marca é boa, os produtos são bons, mas diante do hardware aqui informado, não me parece que justifica no preço o que ele oferece. Esse notebook deveria custar no maximo R$1600 ao meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? 2000 reais por um Celeron e com um SO livre que teoricamente deveria diminuir o preço do produto? Não dá... por esse preço no mínimo teriam que por um i3 e um ssd básico... 1200 estaria de bom tamanho pelo que ele oferece...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais