Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

ASUS lança no Brasil novo notebook da linha Z, com sistema operacional baseado no Linux

Recommended Posts

Tópico para a discussão da seguinte notícia publicada no Clube do Hardware:

 

ASUS lança no Brasil novo notebook da linha Z, com sistema operacional baseado no Linux

https://www.clubedohardware.com.br/noticias/asus-lanca-no-brasil-novo-notebook-da-linha-z-com-sistema-operacional-baseado-no-linux/5263

 

Aqui está um pequeno trecho da notícia:

"A ASUS anunciou o lançamento no mercado brasileiro do notebook Z550MA-XX005, da série Z, trazendo o sistema operacional Endless, baseado no Linux. O notebook pesa 2,14 kg, tem tela de 15,6 polegada..."

 

Comentários são bem-vindos.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí um bom presente para o seu filho pre adolescente ou adolescente que precise de um computador para fazer os trabalhos escolares e ficar livre de todo o conteúdo perigoso e impróprio da internet, já que o maior benefício do Endless OS que equipa esse modelo é oferecer muita funcionalidade e uma biblioteca gigantesca de pesquisa off-line, tudo em português e ele foi desenvolvido justamente pra esse fim como podem ver no link abaixo:

https://endlessm.com/pt-br/ 

 

O melhor de tudo é que podemos utilizar diversos programas open source gratuitos que além de substituir as suas versões pagas, são compatíveis com suas respectivas versões como o open office, por exemplo.

Grande sacada da empresa Taiwanesa, mas ela precisa divulgar essa proposta de forma clara para que o público-alvo possa entender e assim alavancar as vendas! 

 

Editado por Armando Kina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armando, 

Sem querer parecer desrespeitoso, mas outras distros linux tem muito conteudo desse mesmo modo. Você pode ter várias formas de instalar através da Store como do Ubuntu.

 

O que essa distro tem de diferencial é ser atual (e em desenvolvimento constante) ao contrário de outras imagens do Ubuntu que servem para computadores de menor potencia.

 

O que me chama atenção é o fato de que isso só serve mesmo para computadores mais ultrapassados. Qualquer computador básico hoje consegue rodar windows tranquilamente. E sinceramente, na configuração ofertada pela Asus, esse está caro.

 

Pouco mais de 3 meses, eu comprei para minha esposa um notebook da Asus da linha profissional (que tem várias proteções com carcaça de aluminio por R$2300). Eu acho que esse pelo preço está caro para aquilo que oferece.

 

A marca é boa, os produtos são bons, mas diante do hardware aqui informado, não me parece que justifica no preço o que ele oferece. Esse notebook deveria custar no maximo R$1600 ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério? 2000 reais por um Celeron e com um SO livre que teoricamente deveria diminuir o preço do produto? Não dá... por esse preço no mínimo teriam que por um i3 e um ssd básico... 1200 estaria de bom tamanho pelo que ele oferece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×