Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cópia de hd para ssd envia também arquivos deletados recuperáveis


Posts recomendados

Olá, Pessoal.

 

Tenho um HD 931GB Seagate ST1000LM014-1EJ164 SATA-III 6.0Gb/s rodando num notebook Dell com Windows 10 Pro e pretendo clonar para um SSD Samsung V-NAND SSD 850 EVO 500GB que já adquiri. Não pretendo usar HD externos. O SSD vai substituir o HD.

 

Gostaria de saber por favor:

 

  1. Quando eu clonar o HD para o SSD ele clona tudo mesmo, inclusive os setores do HD com arquivos deletados com possibilidade de recuperação? Ou apenas os arquivos "ativos" no HD? Ou seja, o SSD passará a ser um local com possibilidade de recuperar os arquivos do HD que foram apagados?
  2. Existe algum programa de clonagem com configuração para eu clonar apenas os arquivos ativos? Não quero os arquivos já deletados no HD...
  3. Tenho essa preocupação, pois pelo o que pesquisei os SSDs tem um número de gravações limitadas e não queria desperdiçar jogando no SSD arquivos já deletados... Essa é uma preocupação importante?
  4. Quando eu clonar o HD vai vir tudo exatamente igual como está? Todos os meus programas instalados, browsers com extensões, histórico, senhas gravadas, configurações do Windows 10, área de trabalho, papel de parede, app dos Windows 10, tudo, tudo?

 

Muito obrigado pessoal!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TNascimento Pelo que li, sempre fala " vai copiar tudo", nunca falam se vem os arquivos ja deletados que ficam armazenados no HD, fica meio que um duplo sentido em todo lugar que você ler mas creio eu que clona o HD inteiro, incluindo os arquivos mortos. No seu caso, você pode procurar algum procedimento que exclua todos (ou quase todos) os arquivos mortos do HD antes de clonar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...