Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de hd em que o windows não inicia


Posts recomendados

Boa Tarde CdH , mais uma vez venho aqui desesperado em busca de ajuda ! Tentando formatar meu HD e instalar o Windows 10 pela ISO , recebo essa mensagem :

"o windows não pode ser instalado neste disco. o disco selecionado está no estilo da partição gpt" Procurei por isso na internet e descobrir que pode haver uma solução , porém apagando completamente todas as partições do disco.

Então eu gostaria de saber como faço para recuperar , sendo que o Windows não inicia ? Pesquisando mais um pouco achei um tal de "Kurumin" em outro fórum , nesse tópico dizia que ele poderia fazer esse trabalho , poderiam me guiar nesse processo? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! Existem 2 partições , a C: , enquanto eu ia instalar o WIN 10 , eu formatei , já a D: eu preservei porque ela tem vários arquivos que preciso guardar . Portanto eu irei primeiro tentar guardar os arquivos da D: e depois limpar todo o HD com os comandos do DiskPart. Posteriormente tudo isso irei tentar instalar win 10 novamente. A  minha dúvida é em relação ao processo de recuperar os arquivos , vi na Internet sobre o Linux Kurumin e gostaria de ser guiado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe usar uma distro Linux?

Pode ser a Ubuntu que é a mais fácil de usar.

Usando um DVD ou pendrive dê boot com o Linux e depois que estiver no Desktop dele procure o HDD e as partições. A partir deste ponto poderá gravar em outro HDD conectado via USB ou mesmo em DVDs dependendo da quantidade de dados.

É isso?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Pode ser a Ubuntu que é a mais fácil de usar.

Usando um DVD ou pendrive dê boot com o Linux e depois que estiver no Desktop dele procure o HDD e as partições. A partir deste ponto poderá gravar em outro HDD conectado via USB ou mesmo em DVDs dependendo da quantidade de dados.

 

Não use o KURUMIN ele está morto há anos....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Este HDD que está conectado e você quer instalar, está em uma porta USB ou porta SATA?

SATA

@Spectrum..!! Acho que entendi o que voce quis dizer quando perguntou se era SATA ou USB , inverti aquelas opções de BOOT e coloquei o UEFI em 2° , nao deu erro e esta instalando vamos ver no que da , bobeira minha em , OBRIGADO NOVAMENTE , DECIFREI A FRASE rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...