Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FelipeLBrito

Recuperar dados de hd em que o windows não inicia

Recommended Posts

Boa Tarde CdH , mais uma vez venho aqui desesperado em busca de ajuda ! Tentando formatar meu HD e instalar o Windows 10 pela ISO , recebo essa mensagem :

"o windows não pode ser instalado neste disco. o disco selecionado está no estilo da partição gpt" Procurei por isso na internet e descobrir que pode haver uma solução , porém apagando completamente todas as partições do disco.

Então eu gostaria de saber como faço para recuperar , sendo que o Windows não inicia ? Pesquisando mais um pouco achei um tal de "Kurumin" em outro fórum , nesse tópico dizia que ele poderia fazer esse trabalho , poderiam me guiar nesse processo? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer recuperar dados ou formatar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! Existem 2 partições , a C: , enquanto eu ia instalar o WIN 10 , eu formatei , já a D: eu preservei porque ela tem vários arquivos que preciso guardar . Portanto eu irei primeiro tentar guardar os arquivos da D: e depois limpar todo o HD com os comandos do DiskPart. Posteriormente tudo isso irei tentar instalar win 10 novamente. A  minha dúvida é em relação ao processo de recuperar os arquivos , vi na Internet sobre o Linux Kurumin e gostaria de ser guiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah. você quer recuperar os dados da partição que formatou.. é isso?

O RECUVA não faz isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe usar uma distro Linux?

Pode ser a Ubuntu que é a mais fácil de usar.

Usando um DVD ou pendrive dê boot com o Linux e depois que estiver no Desktop dele procure o HDD e as partições. A partir deste ponto poderá gravar em outro HDD conectado via USB ou mesmo em DVDs dependendo da quantidade de dados.

É isso?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! EXATAMENTE , gravei o Linux Kurumin Light num pendrive , no entanto , digito qualquer código e depois de um tempo fazendo uma espécie de carregamento :

"Não foi possível acessar a imagem do sistema , desculpe.

O Boot falhou , reinicie o micro."

Editado por FelipeLBrito

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Pode ser a Ubuntu que é a mais fácil de usar.

Usando um DVD ou pendrive dê boot com o Linux e depois que estiver no Desktop dele procure o HDD e as partições. A partir deste ponto poderá gravar em outro HDD conectado via USB ou mesmo em DVDs dependendo da quantidade de dados.

Não use o KURUMIN ele está morto há anos....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! Quais seriam os códigos para eu iniciar o desktop e passar os dados para um outro pendrive?

Obrigado , sua ajuda está sendo muito importante!

Editado por FelipeLBrito

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! Muito brigado por me indicar esse Lubuntu , consegui entrar normalmente nesse Linux , muito obrigado cara! Agora so falta reinstalar o Windows , mas vou descansar um pouco , muito obrigado novamente , se eu tiver outra duvida , volto aqui !

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeLBrito Disponha camarada. Logo logo vai ficar expert...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! é o cara!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! @edubrgas Sem comemorações adiantadas , o erro de: "o windows não pode ser instalado neste disco. o disco selecionado está no estilo da partição gpt" continua , como posso resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeLBrito Eu poderia estar fazendo um tópico aqui sobre isto, mas achei melhor te dar o resultado da pesquisa:

http://forum.clubedohardware.com.br/search/?type=all&q=remover+gpt

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que iniciar o computador e entrar na BIOS, procurar a opção EFI e mudar para LEGACY.

Salvar e sair.

Agora deve dar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! irei tentar

@Spectrum..!! Fica em que aba?

Único EFI que achei foi :"Launch EFI Shell from filesytem device" eu clicko e aparece "Not found"

Seria UEFI ? existe algumas opções aqui , mas n sei qual usar

@Spectrum..!!

Editado por FelipeLBrito

Compartilhar este post

Link para o post

@FelipeLBrito

21 minutos atrás, FelipeLBrito disse:

Seria UEFI ? existe algumas opções aqui , mas n sei qual usar

Quais as opções que aparecem aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Este HDD que está conectado e você quer instalar, está em uma porta USB ou porta SATA?

Editado por Spectrum..!!

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Este HDD que está conectado e você quer instalar, está em uma porta USB ou porta SATA?

SATA

@Spectrum..!! Acho que entendi o que voce quis dizer quando perguntou se era SATA ou USB , inverti aquelas opções de BOOT e coloquei o UEFI em 2° , nao deu erro e esta instalando vamos ver no que da , bobeira minha em , OBRIGADO NOVAMENTE , DECIFREI A FRASE rs.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! Estou falando diretamente do PC , agora só falta atualizar os drivers e testar os jogos , para ver se não estão dando aqueeeeele primeiro erro de congelar o PC.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais