Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

fala galera,

tenho um PC i3 530 e tava querendo dar um upgrade. já tenho aqui, um 1HD 1tb, gtx 750TI e um ssd 240gb (ainda nao instalado). jogo basicamente um CSGO, mas tava querendo um PC bom que possibilitasse outros jogos, e que aguentasse bem por alguns anos, como este atual (trocando GPU com o tempo, claro).

além disso, tava querendo dar esse upgrade porque o pc já está incomodando, loads demorado demais, lentidão no geral mesmo, travadas...  enfim, acredito que seja normal, o PC tem 7 anos hahaha sem contar que já ficando bem desatualizado, por exemplo, comprei o ssd e pelo fato da placa-mãe ser antiga, não apoveitaria toda velocidade.

estou buscando um processador novo, consequentemente uma nova placa-mãe, porque a minha e muita antiga e não é compatível com mais nada, e provavelmente memória RAM (8gb acho, tenho 6gb aqui hoje, 3x2gb)

pesquisando, fiquei entre:

i5 4690 (sem K, pois nao farei OC) com placa-mãe gigabyte ddr3 e 2x4gb de ram - 1680 reais 

e i5 6600 com placa-mãe gigabyte ddr4 e 2x4gb ram - 1910 reais 

qual vocês acham mais negócio? levando em conta custo/benefício e tal? se tiverem outras recomendações podem mandar, não estou preso somente a essas.

Editado por tiodc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@tiodc uma config q ia te segurar muito de boa é uma Z170X gaming 3 + i5 6400 + hyper X 2x8gb 1866/2133Mhz ddr4. fica uns R$2400, mas pelo q eu vi vale muito a pena. não vale a pena colocar só 4gb de RAM e o dinheiro q você economiza no 6400 você usa pra compensar o preço da placa e do pente extra

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx beleza, valeu velho!

tava querendo ir nele mesmo... vou só esperar voltar o estoque agora hahaha talvez até pegar o kit deles (pichau) com 6600+placa+memoria, a placa-mãe do kit me interessou mais.

@Marcello Henrique valeu a recomendação, vou dar uma analisada, mas sair mais do orçamento, que no início era 1500, foi 2000, ir pra 2400 já doi o bolso haha mas vamos ver.

e quanto a memoria, todas opções seriam com 8gb, não sei se você viu ali 2x4gb (2 pentes de 4gb)

abraços.

Editado por tiodc

Compartilhar este post

Link para o post

@tiodc Com dois slots de memória, pega 8GB pente único, salva um pra upgrade futuro. Além de sair um pouco mais caro dual channel não faz diferença para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx é vero, reparei isso ontem, na placa que você passou são 2 slots né, ai pode deixar, pego 1 de 8gb.

é que vou esperar o kit voltar lá, tem uma h170m, com mais entradas de usb e de memória (4 se nao me engano), isso me interessou bastante. E nela viriam 2 memorias de 4gb. Com mesmo preço. E já que tem que esperar, vou esperar o melhor ne?

mas valeu e dica e pode deixar que ficarei ligado nisso ai

Editado por tiodc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais