Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bernardo Vargas

Bios não reconhece os 8gb de memória ram

Posts recomendados

Bom, sempre usei o computador normalmente com os 8gb de RAM sendo eles um da marca oxy e outra da marca kingston ambos com a mesma tensão (1.5v) e os mesmos mhz (1333). Eu usava o windows 10 e sempre funcionou normalmente 8gb instalado 8gb utilizado, tudo normal até que um certo dia o windows resolveu ocupar 100% do disco com nada aberto e a memória ram parou de ser reconhecida, só era reconhecida 4gb. Resolvi voltar para o windows 7 e continuou com o mesmo problema, pelo menos os 100% de disco sumiram. Minha placa é uma ga-78lmt-usb3 6.0 e ao ligar o computador aparece ali 4gb de memória ram. Já dei clear cmos, testei as memórias em todos os slots. O engraçado é que elas funcionam separadas normal mas ao ligar o PC com as duas ele só reconhece uma. As vezes quando o PC reconhece os 8gb ele congela ou fica um tempo ligado depois da tela azul. Alguém poderia me ajudar, ja fiz de tudo. Obrigado!

Memória.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverte os pentes e vê se dá a mesma coisa. Se não for o pente, é o slot que tá com problema. Se a tua mobo tem 4 slots de ram, usa o outro par.

Estranho que estou com um problema parecido aqui, tenho 12GB e reconhece só 8, quando ele Reconhece os 12 o Windows trava.

NAAASA.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Use o Memtest, faça testes de memória junto e em separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Façam o teste do Windows nas memórias: 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é aquele problema chato em que o Windows reserva metade da memória para hardware?

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! Ao rodar o memtest a tela desliga, é normal?

@diegocmatte 64 

49 minutos atrás, Rafael Cruz 970 disse:

Inverte os pentes e vê se dá a mesma coisa. Se não for o pente, é o slot que tá com problema. Se a tua mobo tem 4 slots de ram, usa o outro par.

Estranho que estou com um problema parecido aqui, tenho 12GB e reconhece só 8, quando ele Reconhece os 12 o Windows trava.

NAAASA.PNG

Já fiz, não é o slot nem as memórias :X

45 minutos atrás, NASCARBR disse:

Façam o teste do Windows nas memórias: 

Nenhum problema encontrado.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Bernardo Vargas disse:

@Spectrum..!! Ao rodar o memtest a tela desliga, é normal?

Não, isso acontece com as duas memórias?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Spectrum..!! disse:

Não, isso acontece com as duas memórias?

Desculpe esqueci de testar com 1 mem de cada vez, vou fazer !

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!