Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios não reconhece os 8gb de memória ram


Posts recomendados

Bom, sempre usei o computador normalmente com os 8gb de RAM sendo eles um da marca oxy e outra da marca kingston ambos com a mesma tensão (1.5v) e os mesmos mhz (1333). Eu usava o windows 10 e sempre funcionou normalmente 8gb instalado 8gb utilizado, tudo normal até que um certo dia o windows resolveu ocupar 100% do disco com nada aberto e a memória ram parou de ser reconhecida, só era reconhecida 4gb. Resolvi voltar para o windows 7 e continuou com o mesmo problema, pelo menos os 100% de disco sumiram. Minha placa é uma ga-78lmt-usb3 6.0 e ao ligar o computador aparece ali 4gb de memória ram. Já dei clear cmos, testei as memórias em todos os slots. O engraçado é que elas funcionam separadas normal mas ao ligar o PC com as duas ele só reconhece uma. As vezes quando o PC reconhece os 8gb ele congela ou fica um tempo ligado depois da tela azul. Alguém poderia me ajudar, ja fiz de tudo. Obrigado!

Memória.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! Ao rodar o memtest a tela desliga, é normal?

@diegocmatte 64 

49 minutos atrás, Rafael Cruz 970 disse:

Inverte os pentes e vê se dá a mesma coisa. Se não for o pente, é o slot que tá com problema. Se a tua mobo tem 4 slots de ram, usa o outro par.

Estranho que estou com um problema parecido aqui, tenho 12GB e reconhece só 8, quando ele Reconhece os 12 o Windows trava.

NAAASA.PNG

Já fiz, não é o slot nem as memórias :X

45 minutos atrás, NASCARBR disse:

Façam o teste do Windows nas memórias: 

 

Nenhum problema encontrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...