Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Thiago

Como ligar um potenciômetro no pic 12f675

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou com um projeto, e preciso de ajuda para programar um PIC no compilador Mikro C.

Componentes que sou obrigado à usar:

- PIC 12F675

- Potenciometro com chaveamento

Desafio é o seguinte:

Tenho um potenciômetro com chaveamento interno. Quando ligar esse componente, o led é acionado. por se tratar de um potenciômetro, é necessário regular a intensidade da luz de acordo com o desejo do usuário. O detalhe é que o led será desligado depois de um determinado tempo. CASO O POTENCIOMETRO SEJA ACIONADO  EM ALGUM MOMENTO (para ajustar a intensidade da luz), O TIME ESTIPULADO SERÁ RESSETADO.

Preciso de um Help urgente para fazer a rotina no pic, usando entradas e saidas analogicas.

alguem pode me ajudar por favor??

eu agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que ...

36 minutos atrás, Gabriel Thiago disse:

ATÉ AI TUDO BEM.

...mostre o que já fez só pra não dar a impressão que queres pronto. Claro que não é seu caso ok?

Essencialmente você vai ter que ficar lendo a entrada ad e registrar dois valores. Se valores diferentes, reseta o timer. O macete é 'dar um desconto' de alguns bits pois a natureza do circuito ad o faz variar naturalmente. Natureza-naturalmente.. entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais